Futebol Internacional

Goleiro Neuer afirma que Bayern está motivado para o Mundial de Clubes: ” ‘Queremos nosso 6º título seguido”

Foto: Divulgação Bayern de Munique

Um debate que parece não ter fim: Os clubes da Europeus levam a sério o Mundial de clubes ou não? Embora se discuta bastante isso, as equipes sempre vão com os jogadores principais para o torneio e nesta temporada não será diferente, o goleiro do Bayern de Munique Neuer, falou em entrevista ao site da Fifa que deseja o titulo da competição porque pode ser a sexta conquista do Bayern na temporada.

–  Eu estou muito animado (para o Mundial de Clubes 2020) porque tivemos um gostinho do que é a competição na primeira vez e vencemos. Naquela época, foi pouco antes do Natal, então foi uma maneira ótima de encerrar o ano. Agora, temos a chance de jogar essas duas partidas no Catar. Estamos determinados a vencer e ganhar nosso 6º título seguido. As memórias que tenho de 2013 são muito positiva, porque fomos campeões. Não houve jogos fáceis, os placares foram relativamente apertados. Nós tivemos que trabalhar duro para vender os jogos, especialmente na final. Foi um alívio enorme depois. Nos divertimos muito depois de sermos campeões – falou o goleiro.

Neuer venceu o torneio em 2013, na final disputada contra o Raja Casablanca, que havia eliminado o Atlético-MG na semifinal. Na decisão Dante e Rafinha fizeram os gols do titulo, foi o primeiro troféu de Guardiola pela equipe na época.

O atual Campeão da Champions League estreia na próxima segunda-feira (08), entrando na semifinal, contra o vencedor de Al Duhail (QAT) ou Al Ahly (EGI).

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo