Palmeiras

‘Gosto muito de estar ao lado desses que acreditam no meu trabalho’, afirma Abel Ferreira em coletiva

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/Coletiva)

Palmeiras enfrentou o Guarani nesta última sexta-feira, às 20h, no Estádio Brinco de Ouro. Partida terminou em 2 a 1 para o clube alviverde marcando a primeira vitória do time dos últimos quatro confrontos pelo Campeonato Paulista. Abel Ferreira optou por começar o jogo com uma tática de três zagueiros para compor a defesa mas resolveu mudar no intervalo da partida.

– Quando cheguei jogava sempre com uma linha de quatro e vocês não perguntavam sempre o porque que jogava com linha de quatro. Já disse que sou treinador de vários sistemas. Entendi que na segunda parte tínhamos que alterar as dinâmicas, não só da defesa como também do meio de campo e do ataque, explicou Abel.

– Pra mim futebol é dinâmica e não números. Portanto jogar com três zagueiros, quatro defensores, três volantes, quatro volantes, todas tem uma única intenção que é de armar a equipe para jogar e ganhar, afirmou.

Com o calendário apertado da equipe, Abel Ferreira está sendo obrigado a usar e abusar dos garotos da base nessa competição. Renan, que marcou seu primeiro gol no profissional na última partida do alviverde pela Libertadores, faz novamente uma bela partida.

– Ele é um menino que vem se portando muito bem. Ano passado, quando os jogadores foram para as seleções, ele aproveitou muito bem a oportunidade. Então estamos aqui para desfrutar da posição que temos e parabéns para ele. Além de ser um grande jogador, é um grande homem, afirmou.

Henri também foi uma opção de Abel Ferreira no trio de zaga para entrar em campo hoje.

– É um menino com muito potencial. Vem se recuperando a seis meses, teve um rompimento no ligamento o que é algo muito difícil, mas acima de tudo está agradecido pela oportunidade que demos e pela forma que o grupo o recebeu. É preciso ter coragem para apostar nesses jovens todos juntamente com a experiência de Felipe Melo e Willian, explicou Abel.

Quando questionado sobre as criticas, Abel Ferreira pontuou que está onde queria estar.

– Gosto de estar onde gosto de estar, gosto de estar onde gostam que eu esteja. Gosto de trabalhar com meus jogadores e com a minha equipe, e com a minha família que arranjei aqui no Brasil. Estou com muita saudade. Gosto muito de estar ao lado desses que acreditam no meu trabalho, finaliza Abel Ferreira.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo