Campeonato Mineiro

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema confirma paralisação do Campeonato Mineiro

Foto: Divulgação Twitter Oficial Romeu Zema

No início da tarde desta quinta-feira (18), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, confirmou a paralisação do Campeonato Mineiro após a 5ª rodada. Em entrevista para à EPTV, afiliada da Rede Globo, Zema confirmou que os jogos acontecem apenas até o próximo domingo (21).

A rodada deste fim de semana foi mantida, porém a próxima estará suspensa. Sobre jogos de outras competições, Zema explicou que essas partidas também serão adiadas.

– Apenas essa rodada até domingo é que acontecerá. São pouquíssimos jogos e que estarão totalmente dentro dos procedimentos de segurança. A partir daí, tudo suspenso. O que nós queremos são medidas abrangentes que incluam todos, não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado – declarou o governador.

Zema também comentou sobre as partidas de outros estados que estavam marcadas para MG por conta de restrições em outras localidades.

– Havia alguns jogos totalmente planejados e inseridos no calendário de compromissos diversos, que não sei detalhes, mas eles serão suspensos sim.

Uma reunião entre representantes do Governo de Minas Gerais e da Federação Mineira de Futebol, na tarde de terça-feira (16), em Belo Horizonte, já havia decidido pela manutenção da disputa da quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Na oportunidade, uma nova reunião, na próxima segunda-feira (22), estava definida para avaliar a continuação do Campeonato Mineiro, após a disputa da quinta rodada. Entretanto, o governador garantiu a paralisação da competição depois desta rodada.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo