Z - Futebol Agência ENM

Governo do Estado propõe troca imediata do gramado da Arena Castelão; Clubes não aceitam

Foto: Divulgação/ASCOM Sejuv

Em reunião na tarde desta quinta-feira (9), o Governo do Estado disse estar pronto para iniciar reforma no gramado da Arena Castelão a partir da próxima segunda-feira. No entanto, a proposta foi recusada por representantes de Ceará, Fortaleza e Federação Cearense de Futebol (FCF). 

O interesse do Governo do Estado do Ceará era fechar a Arena Castelão de 60 a 90 dias para fazer uma reforma geral no gramado. Tanto o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e quanto o representante do Ceará, Veridiano Pinheiro, não aceitaram a troca do gramado proposta para começar no próximo dia 13.

– O equipamento tem uma dificuldade pelo tempo de plantio, é o gramado que tem mais jogo no Brasil, isso é inegável, as chuvas pesam, e ninguém quer criar problema. Mas nós não podemos parar, não tem como parar – afirmou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

– Estamos cientes das dificuldades, e estamos sempre aqui tentando de alguma forma colaborar, mas não podemos fechar o estádio, e concordamos com o que o presidente do Fortaleza colocou – disse o diretor de operações do Ceará, Veridiano Pinheiro.

Todos ressaltaram que o Governo do Ceará não pode ser responsabilizado pela situação. Eles defenderam a necessidade de manter o estádio em funcionamento, apesar da necessidade de correção do gramado, e apontaram que a única solução no momento é procurar meios de viabilizar melhor a manutenção entre os jogos. Os representantes dos clubes se colocaram à disposição para investir em formato de parceria com o Governo do Ceará.

Com isso, o estádio seguirá aberto até o final do ano. Terminada a temporada, será feita a reforma no gramado. Na próxima segunda-feira (13), a CONMEBOL irá enviar um representante para conferir a situação da praça esportiva. Se caso não houver condições, o estádio será vetado e Ceará e Fortaleza terão que disputar as oitavas de final da Libertadores e Sul-Americana em outro estádio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo