Neste domingo (10), acontece a terceira etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Os carros da F1 estão de volta na Austrália depois de três anos sem correr no Albert Park por causa da pandemia do coronavírus. A prova está marcada para às 2h da manhã (horário de Brasília).
+ Leclerc anota sua segunda pole da temporada em Melbourne
A corrida nem começou, porém já tivemos algumas boas surpresas: bom desempenho das Mclarens, volta perfeita de Leclerc para cravar a pole, péssimo desempenho de Sainz no Q3, Mercedes pode incomodar?
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
RETORNO ALEMÃO
Para esse final de semana temos dois retornos importantes no grid. O primeiro deles é o retorno de Mick Schumacher, o piloto da Haas não correu na prova de Jeddah pois sofreu um grave acidente na classificação. O jovem piloto irá largar da 15ª posição na Austrália.
O outro retorno alemão é o de Sebastian Vettel, o tetracampeão acabou perdendo as duas primeiras corridas pois testou positivo para a Covid-19 e foi substituído por Nico Hulkenberg. Vettel irá largar da 17ª posição na Austrália.
MCLAREN VOLTOU?
Nesse sábado o desempenho de Lando Norris foi perfeito. O jovem britânico teve o melhor tempo no treino livre 3 e conseguiu reproduzir esse resultado na classificação. Norris irá largar do 4ª lugar na Austrália.
E parece que a terra natal fez bem para Ricciardo, o australiano se classificou para o Q3 pela primeira vez na temporada e deve realizar uma boa corrida nesse domingo. O piloto da Mclaren irá largar da 7ª posição na Austrália.
ESPANHOL PERDIDO
Carlos Sainz terá que realizar uma ótima corrida nesse domingo, o espanhol teve uma classificação para se esquecer depois de um ótimo início de temporada. O piloto da Ferrari irá largar da 9ª posição na Austrália, por coincidência terá seu ídolo Fernando Alonso na mesma fila de largada.
NOVO CIRCUITO
Depois de três anos o GP da Austrália como os carros da F1 também sofreu mudanças revolucionárias para essa temporada. O Albert Park recebe a Fórmula 1 desde 1996 e pela primeira vez foram feitas modificações sérias na pista.
As mudanças que são mais visíveis foram a remoção da chicane da curva 9 e 10 por uma reta que deixa a pista mais veloz e o alargamento de três metros e meio na curva 13. As outras modificações foram os alargamentos nas curvas 1, 3, 6 e 15.