Automobilismo

Leclerc anota sua segunda pole da temporada em Melbourne

Foto: Divulgação/

Charles Leclerc fez uma volta maravilhosa e cravou sua segunda pole na temporada na Austrália. O monegasco teve o tempo de 1m17s868, atrás dele ficou Verstappen e em terceiro ficou a RBR do Perez.

+ Em má fase! Mercedes faz comparações com 2013 e longe do auge

A surpresa da sessão foi o bom desempenho de Ricciardo e Norris, ambas as Mclarens passaram para o Q3 pela primeira vez na temporada e devem ter um bom ritmo de corrida amanhã no Albert Park.

Essa foi a segunda pole de Leclerc na temporada. Os carros voltam para a pista na madrugada de sábado para domingo às 1h da manhã.

Q3
Grid de largada do GP da Austrália – Foto: F1

Q1

No início da primeira sessão a melhor volta ficou por conta do líder do campeonato, Charles Leclerc, o monegasco anotou no seu primeiro tempo 1m19s391. Porém, essa volta de Leclerc logo foi superada por Sainz e Perez, o seu companheiro de Ferrari fez 1m19s179.

Na segunda metade do Q1 Leclerc voltou a ponta com uma volta de 1m18s881, tempo mais rápido do fim de semana. Verstappen que não tinha feito nenhuma volta boa conseguiu anotar 1m18s580, seu melhor tempo no fim de semana.

Q1
Resultados do Q1 – Foto: F1

Nos últimos minutos do Q1 um acidente entre Stroll e Latifi acabou forçando uma bandeira vermelha que interrompeu a sessão. Com o treino retomado pouco mudou e os eliminados foram Albon (16º), Magnussen (17º), Vettel (18º), Latifi (19º) e Stroll (20º).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Q2

No início do Q2 a melhor volta foi feita por Verstappen, o holandês fez 1m18s611, atrás dele veio Alonso que fez uma ótima volta ficando provisoriamente na frente das Ferraris. Outra surpresa nessa primeira metade do Q2 foram as duas Mclarens que anotaram dois bons tempos e se encaminharam para o Q3.

Resultados Q2 – Foto: F1

Na segunda metade dessa sessão a liderança foi tomada pela outra RBR, Perez anotou 1m18s340 sendo seguido por Verstappen e Alonso. Nos minutos finais pouco mudou e os eliminados foram Gasly (11º), Bottas (12º), Tsunoda (13º), Zhou (14º) e Schumacher (15º).

Q3

No início do Q3 a briga pela pole ficou com as RBRs, Perez anotou 1m18s398, o mexicano ficou um milésimo na frente de Verstappen. Na metade dessa terceira sessão Alonso que vinha tendo um ótimo fim de semana acabou batendo e forçou uma bandeira vermelha.

Para sorte de Leclerc, o monegasco anotou a volta mais rápida antes da bandeira vermelha, o piloto da Ferrari fez 1m18s239. Com reinício da sessão final de classificação Perez encostou muito em Leclerc ficando um milésimo atrás do piloto da Ferrari.

A decisão da pole novamente ficou entre Red Bull e Ferrari, o primeiro dos quatro a marcarem um tempo para o primeiro lugar foi Verstappen, porém foi superado por Leclerc que anotou 1m17s868 e cravou a sua segunda pole da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo