Automobilismo

GP da Holanda é o quarto cancelado na temporada da Fórmula 1

Foto: Reprodução

A pandemia do novo coronavírus fez mais um GP de Fórmula 1 ser cancelado. A organização do Grande Prêmio da Holanda decidiu cancelar a corrida que seria realizada nesta temporada. Em princípio, o GP aconteceria sem público, mas os realizadores anunciaram na noite desta quinta-feira, 27. O país não recebe uma corrida desde 1985. No ano que vem, a corrida ocorrerá normalmente.

O GP da Holanda foi o quarto cancelado nesta temporada. Anteriormente, os organizadores dos Grandes Prêmios de Mônaco, França e Austrália já tinham anunciado a não realização das provas. Outras seis provas, no Barein, Vietnã, China, Espanha, Azerbaijão e Canadá, foram adiadas. O autódromo de Zandvoort passou por uma grande reforma para se adequar às normas de segurança atuais da Fórmula 1 e a expectativa para prova era grande, pois os holandeses poderiam ver de perto Max Verstappen, piloto da casa e sensação da categoria.

Não existe confirmação, mas a FIA trabalha para a temporada começar no dia 5 de julho, na Áustria, sem público. A organização da Fórmula 1 não descarta ter mais de uma prova em alguns locais, por causa do cancelamento de algumas provas. Estavam previstas 22 provas para a temporada 2021 e mesmo com a pandemia do novo coronavírus a Federação Mundial de Automobilismo não pensa em diminuir o número de corridas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo