Detido no último domingo (31), por suspeita de estupro e agressão à namorada, o jogador Mason Greenwood, atacante do Manchester United, foi retirado dos modos offline do FIFA 22. A decisão foi tomada pela EA Sports nessa terça-feira (01), em todas as plataformas do jogo.
O inglês de 20 anos, foi acusado pela namorada, a modelo Harriet Robson. No último sábado, Robson publicou um vídeo nas redes que mostravam marcas roxas pelo corpo e a boca ensanguentada, além de ter mostrado um áudio em que o jogador tenta forçá-la a ter relações sexuais com ele.
O atacante vem sendo interrogado desde domingo pela polícia de Manchester. Em comunicado, o Manchester United publicou um comunicado dizendo que Greenwood “não voltará a treinar ou jogar até segunda ordem”. A Nike, patrocinadora, disse se mostrar profundamente preocupada e continuará a monitorar a situação de perto.
Vale lembrar que a EA Sports já havia tomado a atitude de remover jogadores da simulação FIFA anteriormente. Em setembro de 2021, a publisher removeu o jogador Benjamin Mendy de seus servidores. O lateral-esquerdo do Manchester City sofreu diversas acusações de estupro. A ação só veio depois de críticas pelo jogador ter seguido no game semanas após a sua prisão.