Grêmio

Grêmio de Felipão não joga bem, mas tem bom aproveitamento

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Bahia por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Os tentos marcados por Miguel Borja e Diego Souza fizeram o Grêmio chegar a segunda vitória consecutiva e encostar na briga para se livrar da zona de rebaixamento. Mesmo sem jogar bom futebol, o time Felipão cumpre o desejo explícito do técnico em entrevistas: conquistar pontos.

Apesar da falta de criatividade e algumas falhas defensivas, o time sob o comando do ídolo da torcida começa a mudar o fator anímico. Antes um time apático, agora o tricolor está mais competitivo e entende que a situação requer esforço máximo.

Borja é o artilheiro do Grêmio no Campeonato Brasileiro – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O técnico Felipão até testou uma nova alternativa ao colocar Douglas Costa mais centralizado para o time ter mais criatividade, mas não obteve sucesso. O Grêmio possui o segundo pior ataque do Brasileirão com 12 gols marcados. Borja, contratação que não tem nem um mês no clube, já é o artilheiro da equipe na competição com três gols marcados.

Aproveitamento do Grêmio melhora com Felipão

Apesar de todos problemas já citados, o técnico gremista tem entregue resultados. Antes da chegada de Felipão, o tricolor tinha apenas dois pontos em oito jogos no Campeonato Brasileiro, com um aproveitamento 8,3%. Após a vinda dele, em oito jogos o Grêmio conquistou 14 pontos e tem aproveitamento de 58,3%.

Se considerar todos os jogos do Grêmio sob o comando de Felipão, a equipe já fez 12 jogos. São sete vitórias, dois empates e três derrotas, um aproveitamento total de 64%. Ao comparar com os 12 jogos antes de sua chegada, o tricolor tinha apenas duas vitórias e um aproveitamento de 27%.

A melhora no rendimento da equipe e a chegada definitiva na briga para sair da zona de rebaixamento, traz novas perspectivas para a equipe. Embora o seu campeonato seja este, Felipão e jogadores precisam buscar uma melhor performance para que não precisem sofrer tanto para buscar as vitórias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo