Nesta quinta-feira (19), Grêmio e Criciúma se enfrentaram pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo tinha grande pressão sobre o tricolor, que vinha de uma derrota e um empate nos jogos anteriores. Justamente por ser na Arena, o time gaúcho não poderia deixar de conquistar os pontos, mas não foi o que aconteceu. Em duelo fraco, a equipe comandada por Roger Machado acabou empatando em 0 a 0 com o Tigre.
O JOGO
O primeiro tempo da partida foi favorável ao dono da casa, que conseguiu agredir o Criciúma e perdeu três gols ‘na cara’. Diego Souza, Bitello e Elkeson perderam boas oportunidades, mas houve também grande mérito do goleiro Gustavo, que fez milagres para manter o placar zerado. O Grêmio teve um bom controle de jogo na primeira etapa, mas não conseguiu converter seus oitos chutes em gols.
A segunda etapa foi equilibrada, o Criciúma cresceu na partida e passou a jogar nos erros do Grêmio, mantendo a marcação alta. As trocas no time celeste não surtiram o efeito, pois o meio ficou mais frágil sem volantes de contenção e com mais espaço para os jogadores do visitante. Nenhuma das equipes conseguia furar a defesa adversária e o chute de longe foi a ferramenta mais utilizada pelos dois lados.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.book.
SEQUÊNCIA
O empate foi bom resultado para o Criciúma ainda na sétima posição, mas péssimo para o Grêmio, que esperava conquistar os três pontos para se recolocar na disputa do G-4 da Série B. O Imortal permanece na sexta posição do campeonato. O próximo jogo do tricolor gaúcho é no domingo (29), diante do Vila Nova, fora de casa. Já o Tigre joga na sexta-feira (27), contra o líder Cruzeiro,