Nesta quinta-feira (6), foi confirmado que o Grêmio está muito próximo de anunciar mais um reforço, o meia Nathan, do Atlético-MG. Neste feriado de Páscoa, as partes acertaram os últimos detalhes que faltavam para oficializar a transferência. O atleta assinará um contrato de três anos e deve chegar nesta sexta em Porto Alegre.
+ Grêmio atinge número recorde de sócios na sua história e se aproxima de 100 mil associados
Nos últimos dias as conversas aceleraram e o que faltava para o acordo ser oficializado era o tempo de contrato. No início o Grêmio estabeleceu que ofereceria dois anos de vínculo, porém o staff de Nathan pedia três anos. No final, o tricolor aceitou aumentar o contrato e agora está preparado o anúncio do meia.
O Atlético-MG, por sua vez, aceitou liberar Nathan, para o Grêmio, em virtude do combo salário alto mais pouca utilização. Nesta temporada, por exemplo, o meia-atacante atuou em apenas duas partidas. Sem espaços com Eduardo Coudet, portanto, o jogador deve ser negociado pelo Galo. O desafio, todavia, é justamente a vontade do jogador, que não quer sair de Belo Horizonte em um primeiro momento.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Meia-atacante de 27 anos, Nathan tem características de atuar mais centralizado, mas também auxiliando pelos lados. Essa polivalência é o que atrai a atenção e o desejo do técnico do Grêmio, Renato Gaúcho. O comandante do Tricolor Gaúcho entende que, a reserva para Vina, Bitello ou Cristaldo é uma carência do elenco.