Campeonato Brasileiro - Série B

Grêmio Novorizontino vai apresentar queixa a CBF após erro de arbitragem no duelo contra a Chapecoense

Thiago Gasparino , diretor executivo do Novorizontino, fez duras críticas a arbitragem no duelo contra a Chapecoense. Foto: Ozzair Junior/Novorizontino
Thiago Gasparino , diretor executivo do Novorizontino, fez duras críticas a arbitragem no duelo contra a Chapecoense. Foto: Ozzair Junior/Novorizontino

Na última semana, o Grêmio Novorizontino empatou com a Chapecoense em 2 a 2, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na Arena Condá, em Chapecó. Os gols da equipe paulista foram marcados por Ronaldo e Quirino. Pelo lado alviverde, Alisson Farias e Thomás marcaram e fizeram a alegria da torcida presente no estádio.

Entretanto, após o confronto, a diretoria do Grêmio Novorizontino voltou a criticar a arbitragem do Brasileirão Série B depois de sofrer com mais um lance polêmico. O Tigre reclama de uma falta no início da jogada que originou o primeiro gol da Chape, na ocasião empatando o jogo em 1 a 1.

O executivo de futebol do Novorizontino, Thiago Gasparino, alega que o lance foi claro e reclama do árbitro da partida, Rodrigo José Pereira de Lima (PE). Aliás, o dirigente não poupou críticas a arbitragem que sequer checou a jogada novamente no monitor do VAR.  

– Estamos indignados. Um árbitro omisso, não foi ao monitor revisar o início da jogada do gol da Chapecoense, um lance completamente irregular onde o jogador da Chape entra por cima e atinge a perna do nosso atleta. O árbitro sequer foi rever o lance. O Novorizontino tem sofrido muito com isso nesse campeonato. Fica aqui registrado mais uma vez nossa indignação e descontentamento – disparou o dirigente.

Além disso, Thiago apontou que o clube tem sofrido demais com os erros recorrentes de arbitragem na Série B e que isso pode prejudicar o trabalho da agremiação ao longo do campeonato.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

– Isso compromete todo o nosso trabalho, tudo o que o Novorizontino investe em preparação está indo por água a baixo por conta de pessoas despreparadas e irresponsáveis. Essas pessoas estão prejudicando o nosso futebol – disse o cartola.

Por isso, o Grêmio Novorizontino irá apresentar à comissão de arbitragem da CBF uma nova queixa contra a arbitragem do Campeonato Brasileiro da Série B. No mais, o clube alega que a comissão, chefiada pelo ex-árbitro e ex-chefe de arbitragem da Conmebol, Wilson Seneme, não deu qualquer parecer ao clube paulista sobre as queixas passadas e lances duvidosos marcados contra a equipe no decorrer do Brasileirão.

Com o resultado, o Novorizontino ocupa a 13ª posição na tabela, com 28 pontos conquistados. Em 23 jogos, são sete vitórias, sete empates e nove derrotas. Números que deixam o Tigre do Vale com 40,6% de aproveitamento na competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo