O início da madrugada do Grêmio foi agitado. Segundo a imprensa paraguaia, o tricolor gaúcho fechou a contratação de Mathias Villasanti, meio-campo do Cerro Porteño. O atleta chega para ser o substituto natural de Matheus Henrique, que está a caminho do Sassuolo da Itália.
Segundo a publicação, o Grêmio vai desembolsar R$ 18,3 milhões de reais pelo jogador de 24 anos da seleção paraguaia. Isso torna Villasanti a segunda maior contratação da história do clube, atrás de Miller Bolaños que custou R$ 20 milhões.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Grêmio busca jogadores para mais duas posições
A negociação foi acertada após indicação pelo Centro de Dados Digitais (CDD) do clube e uma conversa entre Felipão e Arce, técnico do jogador no Cerro Porteño. A contratação de um volante de chegada era uma das prioridades do clube.
Além de um volante “camisa 8”, o Grêmio tinha em vista a contratação de um articulador, um atacante de beirada e um centroavante. A última posição citada já foi preenchida com a vinda de Miguel Borja para o clube gaúcho.
Segundo a imprensa colombiana, o tricolor gaúcho está atrás de Jaminton Campaz para ser este meia ofensivo. O atleta é considerado um dos melhores atletas sub-23 da Colômbia e pertence ao Tolima. O Grêmio já teria feito uma proposta para o clube, que está sendo analisada.
O atacante de beirada pode mudar a situação de busca com a reviravolta do caso Ferreira. Caso seja acertada a renovação, a busca deve ser interrompida pelo tricolor. Contudo, o Grêmio segue de olho no mercado e nomes como Roger Guedes estão no radar do clube.