Grêmio

Grêmio recebe o Ypiranga e busca o pentacampeonato gaúcho na Arena

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Chegou o grande dia! Neste sábado (2), às 16h30, na Arena, Grêmio e Ypiranga entram em campo para a grande final do Campeonato Gaúcho de 2022. O Tricolor vai em busca do seu oitavo título na Arena – desde a construção do estádio em 2012 -, e também pode se sagrar pentacampeão do estadual.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

No primeiro jogo da final, disputado no estádio Colosso da Lagoa, em Erechin, a equipe de Roger Machado venceu por 1 a 0 com gol de Lucas Silva, de pênalti, já nos acréscimos da partida. Com isso, o Grêmio joga por um empate para levantar mais um caneco. Caso o Ypiranga vença por um gol de diferença, a decisão vai para as penalidades.

LEIA MAIS | Grêmio x Ypiranga: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir, palpites e opiniões

Outro fator favorável ao time da capital é a torcida, que pode ter a oportunidade de ver o Grêmio levantando uma taça dentro de casa e diante dos seus torcedores após três anos. A última final com público disputada na Arena foi na decisão do Gauchão de 2019, quando o Tricolor venceu o Internacional, nos pênaltis, com grande atuação do ex-goleiro gremista Paulo Victor.

Dúvidas na escalação

A grande preocupação fica por conta de Diego Souza, que sentiu um desconforto muscular durante os treinamentos da semana e virou dúvida para o confronto. Após exames, foi constatado um edema na coxa esquerda do atacante, mas sem lesão, o que significa que o centroavante deve ir para o jogo. Outra dúvida é se Ferreira – que volta de suspensão após ser expulso no Gre-Nal – deve entrar como titular ou durante a partida, já que o jogador também teve lesão recente e ainda está sem ritmo.

Provável escalação do Grêmio

Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Campaz e Elias Manoel; Diego Souza (Ferreira). Técnico: Roger Machado.

Desfalque: Nicolas (lesionado).

Grêmio e Ypiranga decidem a final do Gauchão neste sábado (2), às 16h30, na Arena. Você acompanha o tempo real da partida aqui, no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo