Grêmio

Grêmio renova contrato com Pepê

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio anunciou a renovação do contrato do atacante Pepê até 2024. O jovem que veio das categorias de base do Tricolor Gaúcho assinou o contrato na tarde desta segunda-feira (03) no Centro de Treinamento Luiz Carvalho.

Ao lado do vice-presidente de futebol, Paulo Luz, e do executivo de futebol, Klauss Câmara, Pepê reafirmou seu vínculo com o tricolor.

“Pepê é uma de nossas ‘joias raras’ de formação e, além de ser muito promissor e ter chegado à Seleção Pré-Olímpica, é um goleador nato. Foi um de nossos artilheiros em 2019 mesmo sem gozar da titularidade da equipe e está apto de assumir a condição de protagonista” disse Paulo Luz em entrevista ao site do Grêmio

Pepê tem 23 anos, mas ainda não figura entre os titulares da equipe de Renato Portaluppi. Sempre que entra nas partidas, entretanto, dá conta do recado.

Em 2019 o jovem atacante foi vice-artilheiro mesmo estando na reserva, ficando atrás apenas de Everton Cebolinha. O atacante disputou 91 jogos pela equipe gremista com 18 gols anotados, sendo 13 na temporada passada.

Em 2018 Pepê passou a integrar a equipe principal do Grêmio. Logo em 2019 foi convocado para a Seleção sub-23 para o Torneio Pré-Olímpico, ao lado de Matheus Henrique e Phelipe Megiolaro. Em 2020 Pepê tem nove jogos e dois gols.

“Essa renovação é importante porque consolida o trabalho de reconhecimento do Clube e valorização pela performance do jogador dentro de campo, a exemplo do que aconteceu com outros jogadores como Everton, Pedro Rocha, Jaílson, Jean Pyerre, Matheus Henrique, entre outros. É a valorização no momento certo, depois da demonstração em campo do Pepê, com suas atuações e números atingidos vestindo a camisa do Grêmio” complementou Klauss Câmara.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo