Campeonato Gaúcho

Grêmio vence duelo duro contra o Juventude e assume a liderança do Gauchão

Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta quarta-feira (31), o Grêmio recebeu o Juventude, na Arena, e venceu o duelo por 1 a 0, com gol de Fábio. A partida foi muito nivelada durante todo o confronto, porém o lado individual dos jogadores do Imortal pesou e definiu o confronto que coloca o tricolor na liderança do Gauchão.

+ Grêmio x Juventude: Prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto, onde assistir e palpite

Com a vitória o Grêmio chega a nove pontos e assume a liderança do Gauchão. Na próxima rodada, o Imortal visita o Avenida no sábado (3), às 19h, fora de casa. Pelo outro lado o Juventude cai para a 3ª posição, com seis pontos, e agora se prepara para enfrentar o Ypiranga no domingo (5), às 16h, dentro de casa, vale destacar que ambos os duelos são válidos pela 5ª rodada do Gauchão.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi equilibrada na Arena, com oportunidades para os dois lados. Erick Farias, aos três, e Soteldo, aos cinco, apareceram em boas condições para marcar, mas finalizaram mal. O gol do Grêmio foi oriundo de pressão na saída de bola do Juventude, que resultou em escanteio. Cristaldo cruzou, e o baixinho Fábio (1m72) desviou de cabeça para abrir o placar. O Tricolor pressionou brevemente após o gol e levou perigo à meta de Lucas Wingert. O Ju se reencontrou e saiu para o jogo. Gilberto, aos 29, arrancou entre os zagueiros e chutou à direita do gol. O time de Roger terminou a primeira etapa com o controle do jogo.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final o confronto seguiu nivelado, mas o Grêmio tinha mais a bola e tranquilidade para controlar o jogo e com isso aos 12 minutos, Fábio por muito pouco e não marcou o seu segundo no jogo. Aos 16 minutos, o goleiro Lucas do Juventude não teve condições de seguir e a ambulância entrou em campo para retirar o atleta. Na reta final, foi a vez de Soteldo deixar o campo preocupando a torcida gremista. Nos minutos finais, o Juventude aumentou a pressão, mas Marchesin foi crucial e evitou o empate visitante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo