Z - Futebol Agência ENM

Griezmann critica anulação de gol da França contra a Tunísia: “Vergonhoso”

Divulgação/Twitter Equipe de France

A França perdeu para a Tunísia por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), pela terceira rodada do Grupo D da Copa do Mundo do Qatar 2022. A atual campeã do mundo já estava com a classificação garantida e entrou com o time reserva. Apenas no segundo tempo, alguns dos titulares foram a campo.

Nos minutos finais da partida, Griezmann marcou o gol que daria o empate para a França, mas o VAR anulou por um impedimento. Depois do jogo, o camisa 7 falou sobre a decisão da arbitragem e não poupou palavras para criticar a anulação. 

“Foi vergonhoso. Eu pensava que não estava em impedimento e então ele apitou para dizer impedimento. Eu não tinha a intenção de jogar a bola no centro, mas então o zagueiro perdeu sua jogada, e foi por isso que eu chutei, mas é assim que as coisas são.”, disse o craque francês.

Griezmann também falou sobre a postura da equipe e diminuiu a derrota. “É complicado jogar uma partida quando você já está classificado. Muitas mudanças na equipe. É realmente difícil para aqueles que começaram, porque você não tem um ponto de referência. Alguns deles estavam jogando em sua primeira partida da Copa do Mundo. Então isso é complicado, mas eles deram tudo de si e nós nos classificamos, a próxima partida é o que conta agora.”

O técnico francês, Didier Deschamps, também falou após o jogo. O comandante viu dificuldades da equipe escalada e explicou a decisão por levar o time reserva ao campo.

“Nós tivemos algumas dificuldades pelas escolhas que eu fiz. Isso deve nos ajudar em quatro dias. Alguns atletas estavam com riscos (de lesões) e havíamos acabado de jogar duas partidas de alta intensidade. Isso permitiu aos substitutos verem a diferença (em qualidade) de uma partida de Copa do Mundo. Nós alcançamos o nosso objetivo, vamos nos recuperar. Agora, começa a segunda competição”, disse Deschamps.

A França espera a definição do Grupo C para saber o seu adversário nas oitavas de final, mas já sabe que o jogo acontece no próximo domingo (4), no Estádio Al Thumama.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo