Outro lado

Grupo Globo e Cazé TV acertam transmissão da Eurocopa 2024; veja divisão de jogos

Eurocopa será disputada na Alemanha (Foto de PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images)

Competição acontece entre 14 de junho e 14 de julho de 2024

(Foto de PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images)

O Grupo Globo e a Cazé TV anunciaram, nesta sexta-feira (1º), a transmissão da Eurocopa 2024, que será realizada de 14 de junho a 14 de julho, na Alemanha. Do total de 51 partidas do torneio, cada empresa exibirá 25 jogos exclusivos, e a final será de ambas.

Segundo o UOL, foram negociados dois pacotes de transmissão e, portanto, cada veículo de comunicação terá direito a 26 jogos, sendo 25 exclusivos de cada canal e mais um exibido pelos dois – no caso, a grande final, que será em 14 de julho, no Estádio Olímpico de Berlim. Não se sabe quem terá preferência na escolha das partidas.

Neste sábado (2), será dado o pontapé inicial das transmissões, com a exibição do sorteio dos seis grupos de seleções que estarão presentes. A Cazé TV transmite ao vivo no Youtube, a partir de 13h30, com Casimiro, Luis Felipe Freitas, Fernanda Gentil, e outros. No lado da Globo, a exibição será no GE, a partir das 14 horas, com Lara Gruppi, Jessica Cescon e Rodrigo Lois.

O Sportv mostrará todas as 26 partidas, assim como o GE e o Globoplay, onde os jogos estarão disponíveis para todos os assinantes. Na TV Globo, serão ao todo cinco jogos, um em cada fase, incluindo a final. A empresa tem muita tradição com a Euro, já que a possui em sua programação desde a edição de 1980 – na última, em 2021, mostrou a competição com exclusividade.

A Cazé TV é um canal de streaming do streamer Casimiro Miguel, em parceria com a Livemode. Juntos, transmitem atualmente, por exemplo, o Campeonato Alemão e o Brasileirão (jogos do Athletico como mandante). A principal plataforma de exibição é o Youtube, onde todos os jogos da Eurocopa 2024 serão exibidos, ao vivo e de graça – já são 9,6 milhões de inscritos na plataforma.

+Goleiro faz gol contra bizarro em clássico do futebol alemão; veja

Neste ano, já exibiram o Mundial de Clubes 2022, assim como também mostrarão o Mundial de 2023, que terá o Fluminense como representante, agora em dezembro. Também mostraram ao vivo os Jogos Pan-americanos, a Copa do Mundo Feminina e, em 2024, terão os Jogos Olímpicos de Paris e o Campeonato Paulista.

Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O sistema de disputa da Eurocopa 2024 consiste em seis grupos, formados por quatro seleções cada e que jogarão entre si, em turno único – três rodadas em cada grupo. Os dois melhores de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados, avançam às oitavas-de-final. Depois, segue-se a disputa com partidas eliminatórias, com prorrogação em caso de empate e, caso a igualdade persista, disputa de pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo