As esperanças de ver Georges St-Pierre e Khabib Nurmagomedov se enfrentarem no octógono do UFC praticamente acabaram de vez devido à aposentadoria do russo e a recusa deste em voltar atrás em sua decisão. Algo que também já parece ter feito o canadense deixar de lado tal combate.
GSP participou do podcast Believe You Me, de Michael Bisping (justamente o último adversário da lenda do MMA), e afirmou que não tem mais o interesse de encarar Khabib. No entanto, deixou a porta aberta para que o Ultimate lhe faça contato e ofereça alguma luta que possa achar especial.
– Se o UFC quer que eu volte, não seria eu a implorar para voltar. ‘Ei, por favor, posso voltar?’ Seria a coisa mais estúpida que eu poderia fazer. Mas se eles tiverem uma oferta para mim, algo que eu não possa recusar, o Dana White sabe onde me encontrar – declarou St-Pierre.
O canadense admitiu que desejava que Khabib o desafiasse após ter vencido Justin Gaethje no UFC 254. Na ocasião, o ex-campeão dos médios e dos meio-médios foi comentarista da transmissão voltada para os franco-canadenses. E revelou ter se surpreendido com a decisão do russo de encerrar sua carreira ali.
– Eu achava que ali ele me desafiaria e faria com que o UFC se sentisse pressionado a fazer a luta. Mas isso não significaria que eu a aceitaria. Todo mundo me pergunta quando essa luta será e eu nunca disse que eu queria. Isso depende das condições. Se houvesse algo mais cômodo em questão de peso porque eu jamais iria bater 70kg (limite do peso-leve), tenho 39 anos e isso é impossível para mim – afirmou.
A luta contra St-Pierre tem sido mencionada como um desejo pessoal de Abdulmanap Nurmagomedov, pai do lutador russo, falecido em 2020 por consequência da contaminação pela Covid-19. O sonho seria de ver o filho se aposentar lutando contra GSP e chegar ao cartel de 30 vitórias e nenhuma derrota.