Geral

Guarani acerta detalhes com novo técnico, Bruno Pivetti, ex-treinador da Chapecoense

Tiago Meneghini/ACF

O Guarani está finalmente acertando os detalhes para a contratação de um novo treinador; o nome da vez, é o técnico Bruno Pivetti, ex-comandante da equipe da Chapecoense.

Pivetti estava sem clube desde dia 18 de março de 2023, e foi afastado da Chapecoense com 13 jogos, cinco vitórias cinco empates e somente três derrotas, sendo o último jogo com o clube uma derrota de dois a zero do Barra GC-SC nas quartas de final do campeonato Catarinense.

O Contrato com o jovem treinador de 39 anos assinado nesta sexta-feira em Americanas. O ex-técnico interino do clube Moisés Moura foi desligado das atividades com o Guarani e não voltará para treinar o time sub-20, categoria que era comandante antes de se tornar o treinador da equipe principal.

Pivetti teve passagens por Vitória, Tombense, CSA, Vila Nova-Mg, Goiás EC e Chapecoense em sua carreira como treinador profissional. Teve destaque principalmente na equipe do Tombense, onde realizou uma bela campanha livrando o time do rebaixamento para a série C do campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Em nota oficial, o Guarani se despede oficialmente de Moisés Moura. Com o clube de Campinas atuando com o time profissional, Moisés realizou quatro partidas conseguindo duas vitórias um empate e uma derrota, destacando-se principalmente pelo seu primeiro jogo como treinador principal, uma vitória importantíssima contra o Inter de Limeira em Sorocaba, livrando completamente o Bugre do rebaixamento para a segunda divisão do campeonato Paulista, a série A2.

Vale lembrar, que os planos iniciais da nova diretoria do Guarani não eram encontrar outro técnico, mas sim confiar e efetivar o trabalho de Moisés para a série B, decisão essa que foi revogada após acerto com Pivetti.

_ Nesta sexta-feira (24), o Guarani anunciou o desligamento de Moisés Moura. O Guarani agradece pelos serviços prestados e deseja sorte e sucesso ao profissional nos próximos passos da carreira _ postou o clube em nota oficial.

O Guarani, retorna suas atividades dia 15 de abril, no início da série B diante do Avaí-SC no Brinco de Ouro da Princesa em horário à ser estipulado pela CBF. O novo técnico do Bugre começará a preparação para a competição o quanto antes, auxiliando a equipe Bugrina para o resto da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo