Matheus Souza e o Departamento de Futebol do Guarani renovaram contrato por mais uma temporada e meia nesta segunda-feira.
Cria das categorias de base, atacante estendeu vínculo, já registrado no Boletim Informativo Diário (BID), junto ao Bugre de 31 de julho de 2022 para 10 de dezembro de 2023.
LEIA MAIS: Guarani amplia contrato de Eliel por mais uma temporada; veja a validade
Tido como uma das maiores promessas do Sub 20, pelo qual se destacou no Campeonato Paulista da categoria do ano passado, o atleta de 19 anos tem duas participações pelo profissional.
Sob comando de Felipe Conceição, entrou no segundo tempo contra Juventude e Cruzeiro, ambos fora de casa.
Matheus, promovido ao grupo principal pelo atual treinador, também disputou outras duas competições em 2020: Copa Paulista e Paulista 20.
DECISIVO
Com Sérgio Baresi, desceu ao ‘time B’ de forma provisória e foi titular nos dois jogos contra o Nacional, na fase de grupos, e marcou um gol.
Na competição de base, Souza, dirigido por Alexandre Penna, reforçou o plantel da molecada e fez a diferença no jogo em que resultou na classificação às oitavas de final, balançando as redes na goleada por 6 a 1 em cima do Vocem e participando das principais jogadas ofensivas.
Bem elogiado nos bastidores e em busca da primeira chance como titular na sequência da temporada, Matheus tem 60% dos direitos econômicos vinculados ao Guarani – atleta tem como característica a boa finalização e a velocidade.
E AGORA?
Com oito vitórias em 12 jogos sob gestão de Felipe Conceição, o Guarani abre a 27ª rodada na Série B do Campeonato Brasileiro na 10ª colocação com 37 pontos, seis de desvantagem em relação ao Cuiabá, primeiro integrante do G4.
Focado no acesso, Bugre volta a campo nesta terça-feira, diante do Operário, no Brinco de Ouro da Princesa, às 16h30.