Guarani

Por empréstimo, Guarani oficializa Maxwell, ex-Sport; veja faixa salarial

Por empréstimo, Guarani oficializa Maxwell, ex-Sport; veja faixa salarial

Conselho de Administração do Guarani oficializa contratação de Maxwell para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em Campinas há alguns dias, atacante desembarca no Estádio Brinco de Ouro da Princesa mediante empréstimo junto ao Kalmar FF, da Suécia, até o final de 2022.

+ Michel busca motivos para justificar lesões musculares no Guarani; confira

Aos 26 anos, jogador chega ao Bugre como uma das reposições de Davó, acertado com o Philadelphia Union, e base salarial semelhante, próxima de R$ 65 mil por mês. Ele ganhou destaque na campanha do acesso do Cuiabá à divisão de elite, no ano passado, com seis gols em 32 jogos.

Prestes a ser integrado ao elenco dirigido por Daniel Paulista, profissional aguarda os últimos trâmites burocráticos para ser regularizado pelo Departamento de Futebol no Boletim Informativo Diário (BID) e, então, ficar à disposição para continuidade da segunda divisão nacional.

Para trazer Maxwell, fora dos planos de Umberto Louzer no Sport, Guarani superou concorrência do Remo, que já dava contratação como praticamente certa há algumas semanas. A perspectiva de acesso, o pagamento em dia e a chance de disputar o Paulistão no ano que vem o seduziram.

Forjado nas categorias de base do CRB, profissional, nova opção para atuar pelas beiradas de campo, tem passagens por Sete de Setembro, Red Bull Brasil, Tupi, ABC, Resende, Kalmar FF, Cuiabá e Sport, onde entrou em campo pela última vez em 10 de julho, por 13 minutos.

Maxwell, sem limitações físicas para ir a campo nas próximas rodadas, vai encarar concorrência com, pelo menos, mais sete jogadores pela titularidade: Allan Victor, Andrigo – se necessário improvisar -, Bruno Sávio, Júlio César, Júnior Todinho, Matheus Souza, Pablo e Renanzinho.

Cobiçado no mercado e sondado por Brasil de Pelotas, Confiança e Vitória, atleta é o oitavo reforço anunciado pelo Bugre, que iniciou processo de reformulação do elenco – com chegadas, renovações, dispensas e/ou rescisões -, para participação na Série B.

Antes, foram confirmados pelo Departamento Médico o goleiro Lucas França, já devolvido ao Cruzeiro por força contratual, o lateral-direito Diogo Mateus, os zagueiros Carlão e Ronaldo Alves e os atacantes Allan Victor, Júnior Todinho e Lucão do Break.

TABELA

Em oitavo lugar com 23 pontos, Guarani, com duas derrotas consecutivas, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 06 de agosto, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo