Guarani e Avaí se enfrentaram no último sábado (13), no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Contando com uma atuação de gala de todos os setores da equipe, o Bugre foi capaz de conquistar os três pontos através de um placar elástico de 4×0. Com a vitória, a equipe de Daniel Paulista subiu para a terceira colocação, com 59 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Ao contrário do que se sucedeu no restante da partida, a primeira etapa se iniciou de forma lenta, contando com muito estudo de ambas as equipes. As primeiras chances só passaram a ser registradas a partir dos 20 minutos, com a grande maioria sendo produzida pelo Alviverde. Aos 23′, Ludke cruzou na área, Bruno Sávio cabeceou, mas a bola passou acima do alvo. A insistência dos donos da casa, porém, deu fruto logo no minuto seguinte, a partir de um lançamento que Lucão desviou e fez a bola sobrar para Júlio César, que inaugurou o placar da partida.
Assumindo de vez o controle do duelo, o Bugre foi rápido ao capitalizar diante de sua vantagem e aumentar o placar a seu favor. Aos 31 minutos, Régis foi capaz de se desvencilhar da zaga catarinense e executar um passe milimétrico para Bruno Sávio, que se viu cara a cara com o goleiro Glédson e capaz de fazer a bola alcançar o fundo da rede adversária. Dominante durante a etapa, o Guarani se encaminhou ao vestiário ostentando uma vantagem confortável para o segundo tempo.
SEGUNDO TEMPO
O intervalo pareceu não interferir no ímpeto do clube campineiro, que retornou ao gramado com a mesma determinação mostrada nos 45 minutos iniciais. Indisposto a somente administrar a vantagem já obtida, o Bugre partiu mais uma vez para o ataque, surpreendendo o Leão da Ilha logo aos três minutos, quando Régis finalizou de forma perigosa. O alívio do clube catarinense durou pouco, já que, sete minutos depois, Lucão ampliou para os donos da casa; aproveitando um deslize da zaga do Avaí, o camisa 99 cabeceou para o fundo da rede e solidificou seu nome como um dos mais importantes da partida.
Diante de um volume ofensivo tão expressivo por parte de seu adversário, o Leão da Ilha foi capaz de ameaçar o Bugre somente em uma oportunidade, aos 23 minutos, quando Romércio cabeceou em direção ao gol, mas Rafael Martins executou um milagre para prevenir o tento catarinense. Sem se assustar com o perigo oferecido pelos visitantes, Lucão novamente mostrou ser “o cara” do show bugrino após marcar o quarto – e último – gol. Aos 27′, o centro avante recebeu um passe de Júlio César e colocou a redonda no canto de Glédson, assim encerrando o massacre dentro do Brinco e colocando o Bugre – momentaneamente – dentro do G4.
Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
NOTAS
Rafael Martins: 8
Ludke: 7
Ronaldo Alves: 7
Thales: 6,5
Bidu: 7
Bruno Silva: 7
Índio: 7
Régis: 7,5
Júlio César: 8
Bruno Sávio: 7
Lucão: 9
SUBSTITUIÇÕES
Pablo: 6,5
Carlão: 6,5
Samuel Santos: 6
Andrigo: 6,5
Maxwell: 6,5