Guarani

Guarani confirma saídas dos zagueiros Airton e Romércio para Série B

Guarani confirma saídas dos zagueiros Airton e Romércio para Série B
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Airton e Romércio são cartas fora do baralho do Guarani para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, cuja estreia acontece em 28 de maio, sexta-feira, diante do Vitória, no Brinco de Ouro da Princesa.

As saídas dos zagueiros, presentes na reapresentação do elenco nesta terça-feira pela manhã, foram confirmadas pelo presidente do Bugre, Ricardo Miguel Moisés, em coletiva de imprensa.

+ Romércio treina pela última vez e define data de rescisão amigável com Guarani

“Os atletas Airton e Romércio não permanecerão com a gente. Já foi definida a situação deles”, resumiu o mandatário máximo do Conselho de Administração.

Com desligamento da dupla, Departamento de Futebol está no mercado para trazer, pelo menos, mais dois beques para encorpar o elenco – as atuais opções são Thales e os jovens Bruno Bianconi e Titi, ainda sem minutagem no profissional, além do volante Bruno Silva, que pode ser recuado para função.

CASO A CASO

Romércio fez, nesta terça-feira pela manhã, último treinamento pelo Guarani em Campinas.

Zagueiro se reuniu com Michel Alves, superintendente executivo de futebol, após atividade, e foi comunicado sobre estar fora dos planos do Bugre para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro – portanto, não fica.

Camisa 33, cujo contrato é válido até 24 de maio, na próxima segunda-feira, também foi questionado qual será o próximo clube.

Houve, ainda, definição de que a rescisão do vínculo será assinada nesta quarta-feira, quando vai se despedir dos companheiros de elenco.

Futuro de Romércio deve ser definido até quinta ou sexta-feira desta semana. Remo (com oferta mais vantajosa) e Vitória (sondagem), adversários do Alviverde na Bezona, são os cotados para levar o beque – Novorizontino, integrante da Série C, também monitora situação do jogador.

Contratado em janeiro de 2020 por indicação do ex-técnico Thiago Carpini, atleta perdeu a titularidade para Thales a partir da vitória em cima do Santo André, no fim de abril, e tornou-se reposição imediata para o miolo da defesa – Airton, experiente e capitão, é intocável.

Durante estada no Brinco de Ouro da Princesa, beque marcou dois gols (Internacional de Limeira e Avaí) em 36 partidas em uma temporada e meia.

ADEUS

Emprestado pelo Avaí até 15 de dezembro, Airton vai deixar o Guarani antes da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro com destino ao exterior.

Presente como titular em 12 dos 13 jogos disputados no Campeonato Paulista, beque será negociado pelo Leão da Ilha.

A tendência é de que rescinda o acordo em Florianópolis, cuja validade é o fim de 2021, e assine em definitivo com clube interessado – nome é mantido em sigilo.

O time catarinense tem em mãos a proposta oficial, com todos os detalhes, e já sinalizou positivamente para fechar o negócio.

Por se tratar de um atleta de 30 anos e com ‘vida curta’ no futebol, há entendimento de que existe uma vantagem em caso de venda futura.

Avaí, que tinha Airton como última opção para o miolo de zaga no início deste ano, vê a transferência como interessante, pois também deixaria de arcar com 40% dos salários – os outros 60% restantes são de responsabilidade mensal do Alviverde – e manteria um percentual do passe.

No vínculo assinado entre os dois clubes brasileiros no primeiro bimestre de 2021, não há taxa de vitrine pré-estabelecida, além de uma liberação imediata em caso de oferta de fora do país, o que é caso desta situação – na prática, Bugre fica de mãos atadas e sem o que fazer.

Intocável com ex-treinador Allan Aal, camisa 50, fez dupla com Thales na reta final do Estadual e consolidou-se como capitão do elenco nesta temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo