Guarani

Guarani desafia histórico negativo contra o América-MG no Brinco de Ouro

Guarani tem apenas duas vitórias em dez jogos contra o América-MG no Brinco de Ouro | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Para ganhar ainda mais força na briga pelo G4 na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani desafia histórico negativo contra o América-MG, adversário deste sábado, no Brinco de Ouro da Princesa.

Em dez jogos frente o Coelho como mandante, Bugre tem apenas 26,6% de aproveitamento.

LEIA MAIS: Walber atrela evolução da defesa do Guarani a Felipe Conceição: ‘Pega no pé’

A partir de um amistoso em 23 de abril de 1967, Alviverde soma duas vitórias, dois empates, seis derrotas, nove gols pró e 16 gols sofridos junto do torcedor.

“Vantagem não tem nenhuma contra o América-MG no aspecto físico. Do mesmo jeito que eles movimentando, nós procuramos pegar esses dias de folga para treinar e se moldar cada vez mais”, declarou o lateral-esquerdo Bidu, em coletiva de imprensa.

“Com certeza, vai ser um jogo super difícil, independentemente da estrutura que a outra equipe está tendo. Vamos continuar focados. Vamos ver o que vai dar. Vamos firmes e concentrados. Dentro de casa, somos muito fortes aqui. Vamos procurar manter a invencibilidade no returno”, acrescentou o ala.

FAZ TEMPO

O último triunfo diante do rival de Belo Horizonte em casa ocorreu em 24 de março de 2003, em duelo pela Copa do Brasil.

Na oportunidade, sob comando técnico de Joel Santana, Guarani despachou o América pelo placar de 1 a 0, com gol do ex-centroavante Viola e carimbou classificação às oitavas de final da competição nacional.

EM SÃO PAULO

No último confronto entre os clubes em solo campineiro, clube da capital mineira venceu por 1 a 0, em 22 de novembro de 2019, na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, graças ao gol do centroavante Vitão, curiosamente sob comando do treinador Felipe Conceição.

TABELA

Sem perder há três jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani soma 47 pontos e ocupa a sexta colocação após 31 jogos disputados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo