O Guarani é o único clube da segunda metade da tabela a vencer na 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fora da zona de rebaixamento, Bugre foi beneficiado pelas derrotas de Náutico, Botafogo-SP e Oeste, concorrentes diretos na luta por permanência.
LEIA MAIS: Guarani desafia jejum após semana cheia desde a volta do futebol
Além disso, Alviverde se deu bem por conta dos empates de Sampaio Corrêa, CSA, Vitória, Brasil de Pelotas, Figueirense e Cruzeiro.
Motivada por duas vitórias consecutivas ante CRB e Cuiabá, equipe dirigida pelo técnico Felipe Conceição ocupa o 15º lugar com 17 pontos.
“A gente não tem metas assim colocadas no nosso grupo. A gente pensa jogo a jogo. A cada jogo, a gente tenta conseguir os três pontos, que é o mais importante”, declarou o volante Eduardo Person, em coletiva de imprensa.
“Como o professor falou, cada jogo é um tijolinho para que, no final da temporada, a gente possa ter construído a nossa casa. Então é jogo por jogo e um adversário de cada vez, com planejamento e sempre pensando positivo e para cima”, completou.
E AGORA?
Com oito dias livres de preparação, o Guarani volta a campo nesta quinta-feira, 22 de outubro, quando mede forças com o Vitória, a partir das 21h30, no Barradão.