O desempenho instável recente do Guarani no Brinco de Ouro da Princesa deixa o acesso mais distante na Série B do Campeonato Brasileiro.
Nos quatro últimos jogos como mandante, Bugre teve 41,6% de aproveitamento e venceu apenas uma vez.
LEIA MAIS: Com empate no dérbi, Guarani atinge série negativa inédita com Conceição
A partir da segunda quinzena de dezembro, Alviverde bateu o Confiança (1-0) e engatou, na época, oito resultados positivos em sequência com Felipe Conceição em casa.
Por outro lado, Alviverde já amarga três duelos sem triunfar, um fato inédito sob atual gestão: Figueirense (2-2), Ponte Preta (1-1) e América-MG (0-1).
“Em relação ao resultado, é lógico que não é a pontuação que a gente queria para esses dois jogos em casa, mas nós temos força para buscar fora de casa também os pontos que perdemos aqui. É uma reta final de Campeonato Brasileiro. A gente está aprendendo com esses jogos decisivos e estamos crescendo. Contra a Ponte Preta já foi melhor do que com o América-MG em algumas situações”, analisou Conceição, em coletiva.
“Assim como o jogo contra o América, nós também demonstramos muita força. Se eu não estou enganado, foram 31 finalizações hoje contra dez do adversário e uma posse maior. Ou seja, demonstramos, desde o início, que queríamos a vitória, enfim. Eu acho que a equipe está no caminho certo. A gente vai continuar crescendo e vai procurar, nessa reta final, pontuar ao máximo para buscar o acesso”, acrescentou.
TABELA
Com igualdade no clássico, o Guarani soma 48 pontos, provisoriamente na sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com acesso mais distante, Bugre volta a campo na segunda-feira, 11 de janeiro, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h.