Apesar da superioridade em quase todo jogo, Guarani não passou de empate sem gols diante do Sampaio Corrêa, nesta terça-feira à noite, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com igualdade em casa, Bugre salta para 23 pontos e continua, momentaneamente, na terceira colocação, com vantagem no critério de desempate em relação ao Goiás.
+ Pablo reitera preferência por setor no Guarani: ‘Futebol cresceu na frente’
Bolívia Querida, por sua vez, ainda segue em sexto lugar, agora com 20 tentos e desperdiça oportunidade de colar no G4.
O JOGO:
Com praticamente força máxima à disposição, incluindo os retornos de Rodrigo Andrade e Bruno Sávio, Guarani tomou conta em boa parte dos 45 minutos no primeiro tempo.
Envolvente e ofensivo, Bugre foi dono das principais oportunidades de gol. Antes do intervalo, foi uma cabeçada na trave de Bruno Sávio e duas boas defesas de Mota em finalizações de Rodrigo Andrade e Diogo Mateus, ambas de longa distância.
A saída de Júlio César, com problema muscular na coxa esquerda, logo aos dez, tirou velocidade e ofensividade pelo lado esquerdo na dobradinha entre Bidu e Andrigo.
Régis, maior protagonista do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, esteve presente nas principais ações ofensivas, sempre caindo pela direita, em dobradinha com Bruno Sávio e/ou Diogo Mateus – com 69% de posse de bola, Bugre só não foi à rede por maior falta de eficiência e capricho nos arremates.
Focado no contra-ataque, clube maranhense, por outro lado, organizou sólido sistema de marcação, cedeu poucos espaços pelos meios e pelas laterais e não levou perigo a Gabriel Mesquita.
A tônica na etapa complementar foi a mesma. Com controle da pelota, time campineiro subiu de intensidade e transformou o goleiro Mota no melhor em campo, com duas defesas de alta grau de complexidade. A intervenção mais difícil do arqueiro saiu em uma finalização cara a cara com Régis, na melhor chance do confronto.
Sampaio, por outro lado, não conseguiu surpreender nas poucas brechas de contra-ataque e arrancou um ponto em Campinas, quebrando sequência de quatro vitórias consecutivas do Guarani na Série B.
O QUE VEM POR AÍ?
Guarani e Sampaio Corrêa voltam a campo pela 14ª rodada na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana.
Ainda no G4, Bugre viaja ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco da Gama, em São Januário, no sábado, 24 de julho, às 21h.
Tricolor, por sua vez, desafia o CRB, em São Luís, no domingo, 25, no Estádio Castelão, às 20h30.
FICHA TÉCNICA: GUARANI 0 x 0 SAMPAIO CORRÊA
Guarani: Gabriel Mesquita, Diogo Mateus, Thales, Titi (Índio) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis (Pablo); Bruno Sávio (Allan Victor), Júlio César (Andrigo) e Davó (Lucão do Break). Técnico: Daniel Paulista
Sampaio Corrêa: Mota; Luís Gustavo (Watson), Paulo Sérgio, Nilson Júnior e Felipinho; Mauro Silva, Ferreira e Nadson (Gui Campana); Jean Silva, Roney (Romarinho) e Ciel (Jefinho). Técnico: Felipe Surian
Cartões amarelos: Diogo Mateus, Júlio César e Thales (GUA)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Público e renda: portões fechados
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.