Após nova semana livre de preparação, Guarani dá início à maratona de jogos até o fim da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Entre 20 de abril e 09 de maio, Bugre entra em campo seis vezes, sendo quatro longe do Brinco de Ouro da Princesa.
+ Andrigo opina sobre ataque do Guarani: ‘Faltava capricho nas finalizações’
Alviverde, neste período de 20 dias corridos, encara viagens ao interior, um clássico como visitante e um duelo ante uma das principais forças econômicas do país.
A sequência inclui Ferroviária, Palmeiras, Santo André, Novorizontino, Ponte Preta e Internacional de Limeira.
O maior intervalo para descanso e recuperação física ocorre entre 26 de abril, quando visita o Santo André, para 02 de maio, data do duelo diante do Novorizontino, em casa – são cinco dias totalmente livres para Allan Aal trabalhar novamente o elenco em busca da melhor formação.
A segunda metade da primeira fase do Estadual será decisiva para sequência da atual comissão técnica à frente do time campineiro.
Objetivo será, além de evitar sustos no que diz respeito à zona de rebaixamento, lutar por classificação às quartas de final contra Santos e Mirassol.
“Dá tempo, sim, para fazer os ajustes. Sabemos que é tudo muito em cima. É jogo após jogo. A gente que se adaptar conforme a circunstância. Então temos que melhorar o que for preciso, nem que seja quando tiver pouco tempo para treino, que seja através de vídeos. Tem o pessoal aqui da inteligência do clube”, afirmou o meia Andrigo, em coletiva de imprensa.
“Os analistas nos passam tudo, junto com o treinador, que têm essa visão mais de fora e que consegue otimizar e deixar tudo detalhado para que a gente desempenhe o melhor papel. Então eu acho que, por mais que seja jogo em cima de jogo, nós temos condições de, no próximo jogo, não errar, não cometer os mesmos erros e sair com a vitória”, finalizou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.