Em viés de alta na Série B do Campeonato Brasileiro, Guarani ostenta maior sequência de invencibilidade em três temporadas.
Na briga direta por vaga no G4, Bugre contabiliza quatro vitórias, dois empates e 14 pontos em 18 possíveis nos seis últimos jogos.
+ Protagonista, Régis abre o coração ao Guarani: ‘Muito feliz e alegre aqui’
Neste período, justamente no auge dos dois meses da ‘Era Daniel Paulista’, Alviverde emplacou duas goleadas em cima de Brusque (c) e Confiança (f) pelo placar de 4 a 1, além de dois triunfos pela vantagem mínima de 1 a 0 contra Londrina (f) e CRB (c).
Houve, antes e depois dessa fase com desempenho perfeito, igualdades com Cruzeiro (3 a 3, em Belo Horizonte) e Sampaio Corrêa (0 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa), construindo feito um raro inédito nos últimos 36 meses.
No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, sob gestão de Umberto Louzer, hoje no Sport, Guarani engatou três vitórias (CSA, Oeste e Coritiba) e quatro empates (Vila Nova, São Bento, Avaí e Boa Esporte), o que foi fundamental para ganhar força na briga por G4.
Invencibilidade, na época, foi quebrada com revés diante do Figueirense, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, pelo placar de 3 a 2, em 17 de julho.
Rafael Longuine e Matheus Oliveira anotaram ao Alviverde, enquanto Henrique Trevisan, Gustavo Ferrareis e Henan marcaram ao Furacão.
Em terceiro lugar na Série B, clube campineiro pode, neste sábado, diante do Vasco da Gama, em São Januário, a partir das 21h, igualar as sete partidas de 2018 sem saber o que é perder, porém com aproveitamento superior em relação aos pontos disputados.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.