Z - Futebol Agência ENM

Guarani põe zagueiro da Ferroviária no radar para Série B; saiba detalhes

Guarani põe zagueiro da Ferroviária no radar para Série B; saiba detalhes
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária SA

Xandão é nome no radar do Departamento de Futebol do Guarani para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos 31 anos, zagueiro disputou o Campeonato Paulista com a camisa da Ferroviária e fica livre – e sem contrato – no mercado a partir de 26 de maio.

+ Vale a pena? Veja multa para Guarani ter Rodrigo Andrade contra o Vitória

Beque ainda está em Araraquara, onde residiu nos cinco primeiros meses da temporada, enquanto aguarda definição do futuro da carreira – há uma reunião agendada com o empresário na próxima segunda-feira para discutir as opções disponíveis no país e declinar por uma alguma oferta.

Atleta entrou na pauta do Alviverde após duelo contra a Locomotiva, na Arena da Fonte Luminosa, em 20 de abril.

Na ocasião, depois do confronto, um diretor campineiro e amigo pessoal de Xandão deu o primeiro avanço no que diz respeito à possível negociação em conversa particular.

Fora dos planos da Locomotiva para Série D do Campeonato Brasileiro, defensor vê com bons olhos a transferência ao Brinco de Ouro da Princesa, haja vista ser natural de São Paulo, o que facilitaria pela proximidade de 100 quilômetros, além de estar dentro da realidade financeira.

Com saídas de Airton e Romércio, titulares neste início de Paulistão, e Victor Ramon, cujo vínculo não foi renovado, Guarani busca, pelo menos, mais dois zagueiros para disputa da Série B – Thales e os jovens Bruno Bianconi e Titi, da base, são as atuais opções para o setor.

Xandão abriu trajetória pela Ferroviária como titular, sob comando de Pintado, ao lado de Matheus Salustiano no miolo da primeira linha.

Depois de sete jogos e um gol feito, na vitória em cima do Corinthians, perdeu a posição para Didi, conhecido dos bugrinos, por opção técnica.

O profissional também foi criticado por falhas individuais nos jogos diante de Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, e diante do próprio Bugre – escorregou na tentativa de brecar Davó, que serviu Andrigo, autor do gol de empate na ocasião, até fechar Estadual no banco.

Revelado nas categorias de base do Guarujá, atleta disputou nove partidas pela Ferrinha no Paulistão, sendo oitavo como titular.

Ele ainda soma passagens por Independente de Limeira, Desportivo das Aves (POR), União Oliveirense (POR), CSA, Bahia e CRB.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo