Campeonato Paulista

Guarani precisará enfrentar tabu logo no primeiro duelo do Paulistão 2022

Foto: Divulgação/Guarani

Antes mesmo de disputar a partida mais importante de sua temporada na Série B deste ano, o Guarani tomou conhecimento dos confrontos que darão início ao seu 2022. Ontem (26), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela completa das 12 rodadas que envolverão a fase de grupos do Paulistão 2022, já permitindo que o Bugre projete seu primeiro duelo, no qual precisará bater de frente contra um tabu histórico.

O clube campineiro poderá iniciar a campanha diante de seus torcedores, já que irá receber o São Paulo, no Brinco de Ouro, no dia 26 de janeiro (quarta-feira). A data, porém, ainda não pode ser encarada como oficial, já que a federação desmembrará as rodadas em outros dias e horários. A notícia pode soar amedrontadora para os bugrinos cientes do retrospecto do Alviverde contra o clube da capital dentro de seu estádio; no Brinco, o Guarani não se vê capaz de superar o Tricolor Paulista pelo estadual há 24 anos.

Válido pelo segundo turno da primeira fase do Paulistão de 1997, os comandados de Muricy Ramalho receberam o clube da capital já incapaz de avançar à fase final. Mesmo assim, o clube campineiro pôde alcançar uma convincente vitória por 2×0, com gols de Gilson e Paulo Isidoro; de forma positiva e perante pouco mais de 8 mil torcedores, o Guarani encerrou sua participação na competição daquele ano. Desde então, o Bugre já enfrentou o Tricolor Paulista em sete ocasiões dentro das dependências de seu território, com todas as oportunidades resultando em triunfos do São Paulo.

+ Guarani acumula desfalques antes de partida decisiva pela Série B

Na edição do ano que vem, além do tricolor da capital, a equipe de Daniel Paulista ainda irá receber outros cinco compromissos, diante de Santos, Botafogo, Ponte Preta, Santo André e Ferroviária. Além disso, o Guarani precisará se locomover em outras seis oportunidades, para enfrentar Red Bull Bragantino, Mirassol, Novorizontino, Ituano, Palmeiras e São Bernardo. Dentre os nomes presentes na lista, as viagens mais duradouras ficarão por conta do deslocamento até Mirassol e Novo Horizonte, as quais o clube precisará ficar na estrada, em média, por quatro horas.

De acordo com o regulamento da competição estadual, a primeira fase terá 12 rodadas – assim como vem sendo feito nos últimos anos -, com os times de um grupo enfrentando todos os demais times dos outros grupos. O Bugre se encontra no Grupo A da competição, ao lado de Corinthians, Inter de Limeira e Água Santa. Para avançar às quartas de final, que é realizada em jogo único, um clube precisará se encontrar entre os dois primeiros de cada grupo; o sistema de jogo único também será empregado nas semifinais, enquanto a grande decisão será realizada em dois embates.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sétimo lugar na tabela, com 59 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (28), diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo