Apesar dos impactos econômicos provocados pela pandemia de Covid-19, Guarani tem colhido êxito no mercado na busca por novos patrocinadores.
No ano passado, marcado pelo aumento das medidas restritivas já a partir de março, Bugre superou a expectativa de orçamento neste quesito e embolsou quase R$ 1,3 milhão.
Para atual temporada, as perspectivas do presidente Ricardo Miguel Moisés são ainda mais positivas.
Em quatro meses, Conselho de Administração já tem garantido praticamente R$ 300 mil por mês na soma de patrocínios e permutas, com alta probabilidade de atingir um dos maiores valores da história centenária.
“O ano de 2021 vai ser muito melhor. A nossa previsão é de quase dobrar a receita com patrocínios. É isso que a gente vem trabalhando. O Conselho de Administração faz um trabalho forte no marketing, resgatando parceiros do Guarani e trazendo parceiros novos. Então é muito provável que a gente apresente, na prestação de contas, em março ou abril do ano que vem, o dobro desse valor de receita de patrocínio em 2021”, afirmou o mandatário, em entrevista à Rádio Central de Campinas.
INOVAÇÃO
Para ampliar a arrecadação, Guarani também lançou o Market Place, no fim de fevereiro, para negociar, de forma online, os produtos oficiais, incluindo o novo uniforme confeccionado pela Kappa.
“A loja é um projeto inovador. Nenhum clube do Brasil tem o Market Place. Todos têm apenas a loja oficial. É um projeto a longo prazo, mas já mostrou que vai trazer muitos frutos para o Guarani”, finalizou Moisés.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.