O início na Série B não foi como o Guarani esperava. Foram três derrotas e apenas uma vitória em quatro jogos até aqui. Agora o time tenta mudar esse cenário e conta com um aliado para isso: o tempo, que andava bastante sumido nas últimas semanas.
Desde o retorno do futebol, o Bugre não havia conseguido ter um intervalo superior a três dias entre os jogos. O próximo compromisso é somente na segunda-feira (24), contra a Chapecoense, na Arena Condá. Então, o tempo de preparação será de cinco dias.
Vale lembrar que o calendário dos jogos precisou ser apertado, pois o futebol ficou paralisado por quase cinco meses em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. Assim, o Guarani ainda precisou terminar o Campeonato Paulista e disputar a Troféu do interior antes da Série B.
O tempo vai servir para Thiago Carpini buscar aprimorar o time e buscar corrigir os erros cometidos nos últimos jogos. A bola aérea dos adversários tem sido um ponto fraco do Bugre durante as partidas. Contra o Paraná, na última terça-feira, a derrota veio nomante em lance semelhante.
– A gente tem que analisar com calma. Algumas conversas nós vamos ter na nossa reapresentação, internamente, a cobrança que precisa ser feita. E a gente vai ver o que for melhor para a próxima partida – explicou o comandante do Guarani.
Com três pontos, o Bugre aparece na 13ª colocação na tabela da Série B. Entretanto, com três jogos ainda a serem disputados pela quarta rodada, o time campineiro corre risco de ser ultrapassado por Figueirense e Náutico, caso vençam Sampaio Corrêa e Vitória, respectivamente.
Para saber tudo sobre o seu time siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.