Guarani

Guarani aposta em retrospecto no Brinco de Ouro contra o Náutico para voltar a vencer na Série B

bugre
Guarani busca primeira vitória no Brinco (FOTO: David Oliveira/Guarani FC)

O Guarani ainda não sabe o que é vencer no Brinco de Ouro pela Série B – foram duas derrotas em dois jogos. Entretanto, no que depender do retrospecto contra o Náutico, próximo adversário, o torcedor pode ficar bastante otimista.

De acordo com o histórico do confronto, o Bugre leva vantagem sobre o Timbu quando joga em Campinas. Foram nove jogos, com sete vitórias, um empate e somente uma derrota. Ao todo, os campineiros marcaram 17 gols e sofreram 10.

Em números absolutos, o Guarani também está na frente. As equipes já se encontraram em 19 oportunidades. São 10 triunfos paulistas, seis pernambucanos e outros três empates.

CONFIRA O RETROSPECTO ENTRE GUARANI X NÁUTICO

19 jogos
10 vitórias do Guarani
6 vitórias do Náutico
3 empates
27 gols marcados pelo Guarani
26 gols marcados pelo Náutico

Guarani e Náutico não se encontram há quase três anos. O último duelo entre eles aconteceu no dia 14 de outubro de 2017, também pela Série B. Na ocasião, o Timbu levou a melhor ao vencer por 2 a 0, graças a gols marcados por Rafinha e Bruno Mota.

Desde então, os times seguiram caminhos opostos. O Bugre se salvou do rebaixamento naquele ano, enquanto o Timbu não conseguiu atingir o mesmo objetivo e ficou na última posição. Nos dois anos seguintes, os nordestinos ainda tiveram que disputar a Série C até retornar agora.

A partida entre os dois times acontece nesta sexta-feira (28), às 21h30 (de Brasília). Trata-se de um duelo direto, já que apenas um ponto os separa na tabela de classificação. O Náutico é o 13º com quatro, enquanto o Guarani soma três, em 16º.

Para saber tudo sobre o seu time siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo