Guarani

Guarani se pronuncia sobre possível paralisação do Campeonato Paulista

Guarani se pronuncia sobre possível paralisação do Campeonato Paulista
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

O Guarani, por meio do presidente do Conselho de Administração, Ricardo Miguel Moisés, se pronunciou, nesta terça-feira à tarde, a respeito de possível paralisação do Campeonato Paulista.

O Bugre mostrou-se contrário à pausa do Estadual, recomendada pelo Ministério Público, em meio ao aumento do número de casos positivos de Covid-19, crescimento exponencial do número de óbitos e também dos leitos de UTI superlotados.

+ Credor não reconhece acerto e atrasa regularização de Davó no Guarani

O argumento do Alviverde é com base no protocolo sanitário de saúde criado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o que proporciona segurança aos atletas e profissionais envolvidos nas partidas.

Dono da palavra final, o governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB), aparentemente disposto a concordar com a interrupção do torneio, deve conceder coletiva de imprensa nesta quarta-feira por volta das 12h45.

Vale ressaltar que o estado inteiro encontra-se na fase vermelha até 19 de março, na sexta-feira da semana que vem, o que, em tese, proíbe a realização de eventos esportivos.

LEIA A NOTA OFICIAL DO GUARANI:

O Guarani Futebol Clube se posiciona, através do presidente do Conselho de Administração do Clube, Ricardo Moisés, sobre as informações trazidas pela imprensa na tarde desta terça-feira (09), de uma possível paralisação do Campeonato Paulista 2021, já em andamento, às vésperas do início da sua quarta rodada.

Conforme nota divulgada pela Federação Paulista de Futebol em seu site oficial, na tarde de hoje, o Guarani entende que os protocolos de segurança em saúde elaborados pelas autoridades estaduais, corpo médico da FPF e médicos responsáveis pelos clubes, são seguros e suficientes para evitar propagação do Coronavírus, desde que, rigorosamente cumpridos.

Também ressalta o Guarani FC, que, paralisar competições, neste momento, trará enormes perdas em todos os aspectos, desportivos, atléticos e também financeiros para todos os envolvidos na disputa das competições.

Porém, sem manifestação por parte do Governo do Estado de São Paulo e das autoridades competentes, o Guarani FC aguardará o desenrolar desta questão nos próximos dias.

BALANÇO

Após três jogos disputados no Campeonato Paulista, o Guarani totaliza quatro pontos – uma vitória, um empate e uma derrota -, na segunda colocação do Grupo D, dentro da zona de classificação às quartas de final.

O próximo compromisso do time campineiro no Estadual, caso não haja nenhuma alteração, acontece no sábado, 13 de março, diante do São Bento, às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo