Campeonato Brasileiro - Série B

Guarani supera Londrina no reencontro de sua torcida com o Brinco de Ouro; veja as notas

Foto: Rogério Capela/Especial para o Guarani FC

Guarani e Londrina se enfrentaram neste sábado (9), no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida marcada por duas etapas contrastantes, o Bugre pôde garantir a felicidade de seu torcedor no retorno dos adeptos ao estádio e triunfou pelo placar de 3×0. Diante da vitória, a equipe de Daniel Paulista foi capaz de ganhar uma posição e, agora, se encontra na sétima colocação, com 45 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi marcada pela pouca produtividade de ambas as equipes. Pressionado pelo volume de marcação do Londrina, o Guarani não se mostrou capaz de desenvolver muitas jogadas criativas, apelando para lançamentos em algumas ocasiões, buscando manter a bola em seu campo de ataque. As escassas boas chances vieram doas pés de Régis, aos 20′, que exigiu pela primeira vez a participação do goleiro adversário, e Bruno Sávio, pouco antes do apito final soar.

Focado em se manter defensivamente encaixado, o clube paranaense também não apresentou grandes perigos à meta de Rafael Martins. O destaque da etapa ficou para a finalização de Zeca, aos 36 minutos, quando o centro avante capitalizou a partir de um deslize da zaga bugrina, buscou finalizar, mas parou nas mãos do arqueiro alviverde. Com ambos pecando na pontaria, os pouco mais de 1.300 pagantes só puderam lamentar terem presenciado uma etapa tão desanimadora.

SEGUNDO TEMPO

Para a alegria dos torcedores bugrinos, a segunda etapa pouco lembrou os 45 minutos anteriores. Iniciando a retomada da partida de forma inspirada, o clube campineiro demonstrou ter aflorado seu ímpeto ofensivo quando, logo nos primeiros minutos, quase abriu o placar com Bruno Sávio. Não se deixando abalar pela oportunidade perdida, os donos da casa retomaram o volume de jogo alto e, antes que o Londrina pudesse se readaptar ao novo ritmo da partida, foram capazes de inaugurar o placar. Aos 56 minutos, Júnior Todinho acabou com sua seca de gols ao empurrar para a rede uma bola ajeitada, de cabeça, por Diogo Mateus.

Não se mostrando satisfeito com a vantagem construída, o Alviverde seguiu finalizando com perigo em direção ao gol de Dálton, quase ampliando o saldo de gols com Bidu e Allan Victor. Diante de tanta pressão, o Tubarão até mesmo buscou contra-atacar, sendo capaz de assustar Rafael Martins em duas oportunidades. Porém, utilizando os gritos da torcida como combustível para seguir atacando, o Guarani não se acomodou e aproveitou as substituições feitas pelo comandante Daniel Paulista para, enfim, ampliar a vantagem no placar. Aos 43′, Allan foi derrubado na área e Bruno Sávio estufou a rede adversária com uma batida confiante no meio do gol; já nos acréscimos, Pablo foi capaz de anotar o seu a partir de um cruzamento de Allan Victor e, assim, encerrou a tarde prolífica do Bugre.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

NOTAS

Rafael Martins: 8

Diogo Mateus: 7,5

Carlão: 7,5

Thales: 7

Bidu: 7,5

Bruno Silva: 7

Rodrigo Andrade: 6,5

Régis: 7,5

Bruno Sávio: 7,5

Júlio César: 6,5

Todinho: 6,5

SUBSTITUIÇÕES

Índio: 6,5

Allan Victor: 7

Andrigo: 7

Pablo Diogo: 7,5

Tony: S/N

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo