Guarani

‘Guarani tem a ganhar’, afirma Diogo Mateus sobre concorrência na lateral

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Diogo Mateus não vê como empecilho a briga pela titularidade na lateral-direito do Guarani no decorrer da Série B do Campeonato Brasileiro.

Contratado com status de ‘dono da posição’, ala terá Pablo, atacante improvisado na primeira linha, e Mateus Ludke, cria das categorias de base, como principais concorrentes por vaga no Bugre.

+ Diogo se coloca à disposição do Guarani na Série B: ‘Eu me sinto bem’

Publicidade

“Não acredito que um jogador precise de uma sombra para desempenhar melhor. Acredito que o mais importante depende do atleta e somente dele, da cabeça dele e da maneira como ele se comporta emocionalmente, enfim. Não acredito nisso. Sobre o Pablo, assisti aos jogos do Guarani e vem realmente jogando muito bem. É um jogador que vem acrescentando muito para equipe. Só o Guarani tem a ganhar com isso”, afirmou.

“Na minha opinião, o emocional realmente conta muito. Quando o emocional está bem, tudo acontece de uma forma mais natural. É um campeonato muito longo, onde muita coisa pode acontecer ao longo do ano. Como eu falei, nos momentos bons, não achar que tudo já foi resolvido e, nos momentos difíceis, também achar que tudo está perdido. Eu acho que o equilíbrio aí emocional faz com que, tecnicamente, as coisas aconteçam naturalmente”, acrescentou.

SATISFEITO

Terceiro reforço apresentado pelo Conselho de Administração, Diogo Mateus garantiu que a saída da Ferroviária e a chegada do Guarani têm efeito positivo na continuidade da carreira.

“Eu gostaria de iniciar agradecendo a Deus pela oportunidade de estar aqui. Graças a ele, primeiramente, que tudo deu certo. Eu não posso também iniciar sem agradecer a minha esposa e aos meus pais, porque estão sempre comigo e em todos os momentos. Então muito obrigado a eles também. Foi um bom Paulistão pela Ferroviária. Acredito que os objetivos principais do clube lá foram alcançados. Chegamos em um momento onde as nossas ideias já estavam divergindo um pouco. Com o interesse do Guarani, eu vi uma grande oportunidade para mim e para minha carreira. Eu não pensei duas vezes quando surgiu a proposta”, afirmou.

“Chegamos a um acordo lá na Ferroviária. Acredito que ficou bom tanto para mim quanto para o meu antigo clube. Eu fico muito feliz de ter assinado em definitivo com o Guarani. A minha chegada eu acho que não poderia ter sido melhor, porque já tem pessoas que eu conheço e com quem já trabalhei. Já conquistamos coisas importantes juntos: Tony, Thales, no Internacional, joguei junto com o Andrigo também e com o Rafa Costa, enfim. Todos me receberam muito bem. É um clube muito acolhedor. A rapaziada tem um clima e um astral muito bons. Eu acredito que nós temos condições de fazer um grande campeonato e de conquistar grandes coisas aqui esse ano”, finalizou.

TABELA

Com quatro pontos em duas rodadas, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 21h30.

Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), Diogo Mateus, terceiro reforço oficializado pelo Bugre, já tem condições legais de jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile