Guarani

Diogo Mateus justifica ‘sim’ ao Guarani: ‘Grandeza e história do clube’

Diogo Mateus justifica 'sim' ao Guarani: 'Grandeza e história do clube'

Diogo Mateus condicionar o ‘sim’ ao convite do Guarani para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro com a história construída no passado.

Terceiro reforço confirmado pelo Conselho de Administração, lateral-direito detalhou, em coletiva de apresentação, por que topou o desafio de atuar no Bugre na segunda metade de 2021 e fez menção especial à família.

+ ‘Segredo não tem’, revela Diogo Mateus por acesso do Guarani na Série B

“Primeiramente, eu escolhi o Guarani pela grandeza do clube e pela história do clube, que é muito bonita. É um clube grande. Tem um projeto muito importante nesse ano. Agradeço ao Michel (Alves) também e ao presidente pela confiança e pela oportunidade. Estar em Campinas é especial para mim, sim, porque eu sou de São Paulo e sou da capital. Poder estar perto dos meus país nesse difícil que e o Brasil e que o mundo vivem, poder visitá-los e poder estar um pouco mais próximo. Eu estive no Japão no ano passado. Fiquei o ano inteiro sem vê-los”, contou o atleta.

“Então é especial poder, sim, visitá-los quando tiver uma folga, mesmo que a gente não passe tanto tempo, porque a gente tenta aí manter essa questão de distanciamento e tudo mais. Eles já têm uma idade um pouquinho mais avançada, então é preciso ter muito cuidado e muita prevenção. Primeiramente, eu escolhi o Guarani, como eu falei, pela camisa, que é uma camisa pesada, e pela grandeza do clube. Estou muito feliz de estar aqui e estou em São Paulo. Apesar de Campinas ser considerado interior, digamos, eu estou em São Paulo. Nasci e cresci na capital. Então é muito especial para mim estar aqui”, adicionou.

NO PASSADO

Diogo Mateus negou que a breve passagem pela rival Ponte Preta em 2016 tenha lhe influenciado na decisão de assinar contrato em definitivo junto ao Guarani até 30 de abril de 2022.

“Não, em nenhum momento isso passou pela minha cabeça (rejeição da torcida por passagem pela Ponte Preta). Já faz muito tempo que eu estive do outro lado. Foram mais ou menos seis meses. São coisas do futebol. Hoje, graças a Deus, eu defendo a cores do Guarani com muito orgulho. Não só dentro de campo e nos jogos, mas todos os dias aqui nos treinamentos eu vou dar o meu melhor para honrar essa camisa. Eu tenho certeza de que, com o Guarani, eu vou conquistar, junto com meus companheiros também, coisas importantes nesse ano”, afirmou.

TABELA

Com quatro pontos em duas rodadas, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 21h30.

Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), Diogo Mateus, terceiro reforço oficializado pelo Bugre, já tem condições legais de jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo