Guarani

Guarani tem desempenho negativo sem Bidu na temporada; veja números

Guarani tem desempenho negativo sem Bidu na temporada; veja números

Mudança na lateral-esquerda não tem surtido efeitos práticos no Guarani nesta temporada.

Sem Bidu em campo em 2021, Bugre soma aproveitamento de apenas 26,6% em cinco jogos disputados entre Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Gabriel Mesquita completa um ano de Guarani com titularidade contestada

Quando Bidu, titular absoluto, esteve fora de combate, Alviverde somou uma vitória (Santo André), um empate (Mirassol) e três derrotas (Ponte Preta, Coritiba e Goiás).

O camisa 20 ficou no banco de reservas nas quartas de final do Estadual por opção técnica de Allan Aal, em maio.

Eliel, reposição imediata do elenco em ação, esteve em ação – na maioria das vezes – por suspensão do concorrente.

Foi assim pelo acúmulo de três cartões amarelos em três ocasiões – Santo André, Coritiba e Goiás -, além de cumprir pena por expulsão no Dérbi 199 contra a Ponte.

Bidu ficou fora de viagem a Goiânia, onde Guarani foi batido pelo Goiás por 2 a 1, na última sexta-feira, também por conta de indisciplina. Com nova atuação discreta, Eliel, também cria das categorias de base, esteve longe de comprometer no resultado no Estádio da Serrinha.

Com o ala de 22 anos dentro das quatro linhas, Bugre tem 26 confrontos oficiais na temporada e três gols marcados: até o momento, são 11 resultados positivos, sete igualdades e oito reveses no decorrer de duas competições distintas.

TABELA

Com 29 pontos em sétimo lugar, Guarani encerra primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na quarta-feira, 18 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo