O Guarani deve ter novidades em relação à escalação para estrear no Campeonato Paulista, diante do Ituano, nesta segunda-feira, às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa.
No penúltimo treinamento antes de medir forças com o Galo, o técnico Allan Aal, ao contrário do que realizou em boa parte da pré-temporada, optou por uma mudança no miolo de zaga: entrada de Airton na vaga do volante Marcelo.
+ Sciola justifica falta de acerto com Guarani em 2020: ‘Saúde da família’
Com tal substituição, Bugre mantém Romércio no setor, com Bruno Silva adiantado à frente dos beques, formando trio com Índio e Tony.
Por outro lado, Bruno Sávio, titular absoluto em todo o período, deve ficar de fora. O atacante sofreu pancada nas costelas durante atividade de sexta-feira e está com muitas dores – prova disso é que sequer treinou no sábado à tarde com o elenco.
Caso Sávio realmente fique entregue ao Departamento Médico pelos próximos dias, Aal pode optar pelo jovem Matheus Souza no setor, haja vista Júlio César, recém-contratado junto ao Portimonense (POR), não estar regularizado por conta da janela internacional de transferências.
A provável escalação do Guarani para enfrentar o Ituano tem: Gabriel Mesquita; Mateus Ludke; Romércio, Airton e Bidu; Bruno Silva, Índio e Tony; Matheus Souza (Bruno Sávio), Pablo e Rafael Costa.
A confirmação dos 11 iniciais acontece neste domingo à tarde, em treinamento no Brinco de Ouro, antes do deslocamento dos atletas à concentração, em um hotel de Campinas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.