Futebol Internacional

Guardiola afirma que deseja permanecer no Manchester City por “muito tempo”

Divulgação / Manchester City

Pep Guardiola concedeu uma importante entrevista coletiva nesta sexta-feira (30) ao afirmar que deseja permanecer no Manchester City por mias tempo.

“Estou muito feliz aqui. Sinto orgulho de viver em Manchester e espero conseguir um bom trabalho nesta temporada para permanecer aqui por muito tempo.”, afirmou o técnico na entrevista coletiva pré-rodada da Premier League.

O contrato do técnico com os Citzens será encerrado em junho de 2021, com o término da atual temporada. Além disso, a saída de Josep Maria Bartomeu da presidência do Barcelona fez o nome de Guardiola voltar a ser cogitado no comando técnico do clube catalão, como foi apurado pela imprensa da Espanha e da Inglaterra nos últimos dias.

Outro assunto abordado na coletiva foi a grande quantidade de lesões que estão afetando o Manchester City nesta temporada. Nos últimos dias, clubes estão conversando para tentarem reverter a decisão inicial de proibir cinco substituições na atual temporada da Premier League.

“Estive olhando algumas estatísticas que são indiscutíveis. Com poucas rodadas nós já temos um aumento de 47% nas lesões musculares em relação à temporada passada da liga, justamente pela falta de preparação e grande quantidade de jogos. Todas as ligas possuem cinco substituições para proteger os jogadores e não para favorecer alguns clubes. Espero que a Premier League reconsidere esta decisão e siga o resto do mundo.”, disse o técnico do Manchester City.

Um dos maiores desfalques é do artilheiro Sergio Aguero. Lesionado no tendão contra o West Ham no último final de semana, o jogador segue sem previsão de retorno. Guardiola afirmou que ele está apresentando progressos, mas ainda não está possibilitado de retornar aos treinos. As únicas notícias positivas são as possíveis voltas de Gabriel Jesus e Nathan Ake nos próximos jogos.

Neste sábado (31), o Manchester City enfrentará o Sheffield United em confronto fora de casa pela 6ª rodada da Premier League, a partir das 9h30, pelo horário de Brasília.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo