Futebol Internacional

Guardiola destaca como Manchester City superou grande sequência de jogos

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

O Manchester City volta a campo neste sábado (22), quando vai encarar o Southampton, pela 23ª rodada da Premier League. A equipe tem conseguido um tempo maior de prepração entre os jogos após encarar uma grande sequência de partidas. Num prazo de menos de 30 dias entre novembro e dezembro, o City chegou a fazer nove jogos. Pep Guardiola falou sobre a dificuldade deste período e como sua equipe fez para manter o nível elevado de atuação.

— Nós nos adaptamos e nos ajustamos. As vezes nem tínhamos uma semana longa, sempre com jogos a cada três dias. Foi preciso uma adaptação. Agora está mais tranquilo e conseguimos ter uma semana toda para trabalhos. os jogadores podem descansar e ter a mente livre. Até mesmo podemos ter uma preparação melhor para os jogos que temos pela frente — disse Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Manchester City atingiu uma sequência de 12 vitórias seguidas na Premier League e está isolado na liderança da competição com 56 pontos. A vantagem para o Liverpool, que está em segundo, é de 11 pontos. Para seguir na ponta da tabela, a equipe espera vencer o Southampton, mas Guardiola não está esperando facilidade.

— Nosso foco agora está todo no jogo com o Southampton. Eu não poderia me importar menos com isso agora. Não posso falar sobre nada que não seja essa partida. É um adversário de muita qualidade e que tem um treinador (Ralph Hasenhüttl) excepcional, sem dúvidas um dos melhores da Premier League. Nossos jogadores sabem que teremos um desafio bastante complicado — finalizou Guardiola.

O Manchester City encara o Southampton neste sábado (22), fora de casa, às 14h30 (de Brasília), no St. Mary’s Stadium.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top