Jürgen Klopp é, talvez, o rival mais complicado que Pep Guardiola enfrentou na carreira. No entanto, o espanhol espera que o duelo deste final de semana entre Liverpool e Manchester City, pela Premier League, não seja o último encontro com o rival na temporada. Ainda existe a chance das equipes se encontrarem na Copa da Inglaterra.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Na Premier League é a última vez, mas talvez a gente se encontre na Copa da Inglaterra. Vamos ver – declarou o treinador dos Citizens.
Klopp anunciou recentemente que irá deixar o Liverpool no final da temporada. A princípio, a ideia do técnico dos Reds é tirar um ano sabático. No entanto, apesar da pausa, Guardiola ressaltou que a carreira do alemão não está encerrada.
– Respeito completamente sua decisão (de se afastar), mas tenho a sensação de que ele voltará cedo ou tarde. Não acho que será a última vez (que nos enfrentamos). Ele é jovem, eu também. Sempre foi um prazer (enfrentar Klopp), e será de novo (domingo) – completou.
+ Anderson Segredo chega ao Ferroviário da Beira em busca de grande temporada
+ Zagueiro do Sporting interessa a time italiano
O jogo entre Liverpool e Manchester City, neste domingo (10), o último duelo entre Klopp e Guardiola na Premier League, vale o topo da tabela. No momento, os Reds lideram a competição, com 63 pontos. Os Citizens vem logo atrás, com um a menos, enquanto o Arsenal, outro postulante ao título, é o terceiro com 61.
Liverpool e City ainda podem proporcionar mais um confronto entre Klopp e Guardiola além do jogo da 28ª da Premier League. Ambas as equipes estão na disputa da Copa da Inglaterra. Pelas quartas de final da competição, os Citizens recebem o Newcastle no sábado da outra semana, enquanto os Reds, no dia seguinte, enfrentam o Manchester United, no Old Trafford.