Futebol Internacional

Guardiola faz elogios a Haaland: ‘Não sabia que ele era tão bom’

Foto: Divulgação / Manchester City

O Manchester City vai enfrentar o Borussia Dortmund, na próxima terça-feira (25), na Alemanha, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com a classificação às oitavas já garantida, o time inglês espera conseguir mais uma vitória para se consolidar na primeira posição do grupo. Esta partida também vai marcar o retorno do atacante Erling Haaland ao estádio aonde teve grande destaque nas últimas temporadas.

Ao falar sobre Haaland, o técnico Pep Guardiola destacou o quando tem sido positivo trabalhar com o atacante neste começo de temporada. De acordo com o treinador espanhol, ele já sabia das qualidades do norueguês, mas só conseguiu ter real noção de sua qualidade a partir do momento em que começaram a trabalhar juntos no Manchester City.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Não sabia que ele era tão bom. Sabe se mexer em curtos espaços na área e consegue marcar muitos gols. Além disso, é um profissional de topo. É sempre um dos primeiros a chegar ao centro de treinamentos e um dos últimos a sair. Trata-se bem e quer sempre melhorar. Na temporada passada teve alguns problemas com lesões mas, graças ao trabalho da nossa equipa médica e dos fisioterapeutas, este ano está conseguindo jogar de três em três dias, o que é extraordinário para nós — analisou Guardiola.

Em sua primeira temporada no futebol inglês, Haaland já vem impressionando com excelentes números. O jogador é o artilheiro da Premier League e, até o momento, marcou 22 gols em 15 partidas disputadas pelo Manchester City. Além disso, Haaland soma também três assistências. Em excelente momento, o jogador de 22 anos desponta como um dos principais atacantes do futebol na atualidade.

Haaland terá a oportunidade agora de reencontrar o Borussia Dortmund. No primeiro jogo entre as equipes, na Liga dos Campeões, o atacante deixou a sua marca durante a vitória por 2 a 1, em Manchester. O City tem 10 pontos conquistados até o momento, enquanto o Dortmund somou sete até aqui na Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo