Futebol Internacional

Guardiola pede atenção para evitar surpresas contra o Bournemouth

Foto: Divulgação / Manchester City

O Manchester City está em busca de mais um título da Premier League e a estreia na competição nacional foi com vitória sobre o West Ham, aturando fora de casa. Agora, em seu primeiro jogo oficial da temporada como mandante, o compromisso do atual campeão da elite inglesa será diante do Bournemouth, recém-promovido à Premier League. Apesar disso, o técnico Pep Guardiola não espera que sua equipe encontre facilidade.

— Quando os clubes são promovidos, geralmente são muito perigosos nos primeiros jogos. Eles não sentem a pressão da elite e ainda estão confiantes pela temporada anterior, aonde atingiram o objetivo. Esse tipo de jogo é difícil, o Bournemouth não tem nada a perder e precisamos estar atentos — explicou Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador do Manchester City sabe que qualquer ponto perdido neste momento poderá fazer a diferença no final da competição. Na temporada passada, por exemplo, o City terminou como campeão tendo feito 93 pontos, apenas um a mais do que o Liverpool, que ficou com o segundo lugar. Desta forma, será fundamental não tropeçar em adversários mais fracos e ainda mais atuando em casa.

Guardiola confirmou ainda que a única ausência para o jogo será Kalvin Phillips, que ainda se recupera de problema físico. O jogador foi um dos reforços para a temporada e chegou após ter se destacado a serviço do Leeds United. Kalvin, que também vem sendo convocado para a seleção inglesa, procura espaço entre os titulares do Manchester City neste início no clube.

O jogo diante do Bournemouth será neste sábado (13), às 11hs (de Brasília), no Etihad Stadium. O adversário do Manchester City também estreou com vitória ao bater o Aston Villa, em casa, em seu jogo de estreia no retorno à elite do futebol da Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo