Futebol Internacional

Guardiola renova contrato com o Manchester City até 2025

Foto: Divulgação / Manchester City

O Manchester City confirmou, nesta quarta-feira (23), que ampliou o vínculo contratual do técnico Pep Guardiola até 2025. A possibilidade já vinha sendo debatida nos últimos meses e a expectativa era a de realmente confirmar a permanência do treinador espanhol durante a Copa do Mundo. No Manchester City desde a temporada 2016/17, Guardiola vai agora permanecer no clube pelo menos até o final do ano esportivo de 2024/25.

Para confirmar a permanência do treinador por mais tempo, o Manchester City usou a frase “A jornada continua”. Desde que chegou ao futebol inglês, Guardiola conquistou quatro vezes a Premier League, quatro vezes a Copa da Liga, além de duas Supercopa da Alemanha e uma Copa da Inglaterra. No entanto, o grande objetivo, que é garantir a taça da Liga dos Campeões, ainda não foi atingido.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Estou muito feliz por ficar no Manchester City por mais dois anos — disse Guardiola — Não tenho palavras para agradecer a todos no clube por confiarem em mim. Estou feliz e confortável aqui. Tenho tudo o que preciso para fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Eu sei que o próximo capítulo deste clube será incrível para a próxima década. Aconteceu nos últimos dez anos e acontecerá nos próximos dez anos porque este clube é muito estável — afirmou Guardiola, que completou.

— Desde o primeiro dia senti algo especial por estar aqui. Eu não posso estar em um lugar melhor. Ainda tenho a sensação de que podemos conseguir mais juntos e é por isso que quero ficar e continuar lutando por troféus — concluiu o treinador do Manchester City.

O presidente Khaldoon Al Mubarak foi o responsável por falar em nome do clube e também deixou clara toda a satisfação do Manchester City em poder contar com Guardiola por mais tempo. De acordo com o mandatário, o treinador espanhol contribuiu não apenas para o sucesso em campo, mas também toda a evolução fora dele.

— Estou muito feliz que a jornada de Pep com o Manchester City continue. Ele já contribuiu muito para o sucesso e estrutura desta organização, e é emocionante pensar no que pode ser possível dada a energia, fome e ambição que ele claramente ainda tem. Sob sua liderança muito especial, nosso primeiro time conquistou muito, jogando continuamente e evoluindo constantemente, um estilo de futebol do City que é admirado em todo o mundo. Como todo torcedor do City, estou ansioso pelo que está por vir — disse Al Mubarak.

Atual campeão da Premier League, o Manchester City está novamente disputando o título da competição nacional. Neste momento, a equipe está na segunda posição tendo conquistado 32 pontos em 14 jogos. O líder da Premier League é o Arsenal, que fez 37 pontos até o momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo