A equipe de futebol masculino do Brasil está na final dos jogos olímpicos de Tóquio. Na manhã desta terça (03), a amarelinha venceu o México, nos pênaltis, depois de 0 a 0 no tempo normal, e se classificou para a decisão. Com isso, Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético-MG e titular da Seleção Brasileira no torneio, pode ser o terceiro jogador da equipe alvinegra a conquistar uma medalha de ouro olímpica.
Os primeiros a alcançarem o feito foram Douglas Santos, hoje no Zenit, da Rússia, e o goleiro Uilson, atualmente no Coimbra-MG. Ambos estavam no Galo em 2016, quando a Seleção Brasileira conquistou a medalha inédita nas Olimpíadas do Rio. O lateral-esquerdo foi titular na conquista, enquanto o arqueiro ficou no banco de reservas do Brasil, à época comandado por Rogério Micale.
Final olímpica em Tóquio
Após a partida contra o México, Arana deu entrevista ao Band Sports e pediu o apoio do povo brasileiro para a final, que será no próximo sábado, às 8h30 (horário de Brasília), contra a Espanha.
– O povo brasileiro tem que estar junto da gente. Nós sempre procuramos dar nosso melhor em campo. O primeiro passo já foi dado, que era chegar à final. Agora a gente vai com todas as forças. Contamos com a força da nossa torcida brasileira, que é muito grande.
Lateral-esquerda de sucesso?
Assim como Arana, Douglas Santos foi um dos destaques do alvinegro no período em que esteve no clube, de 2014 a 2016. Até hoje, o jogador é lembrado pela torcida e, inclusive, é considerado por muitos como o melhor jogador da posição na história do Atlético-MG.
Douglas acumulou prêmios individuais, como Bola de Prata e o de melhor lateral-esquerdo do Troféu Craques do Brasileirão, todos em 2015, e levantou o título de Campeão da Copa do Brasil de 2014 e do Mineiro de 2015.
Já Arana é um dos queridinhos da torcida atleticana. O lateral, que chegou ao Galo em 2020, é um dos principais nomes da equipe desde que chegou ao clube. Além da identificação rápida com a torcida, Arana é um dos destaques em qualidade técnica do clube. Pelo Galo, o jogador conquistou dois campeonatos mineiros.