Neste sábado, 6, o Guarani visita o Ecus, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista Sub-17, às 11h (horário de Brasília), no estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano. O Bugre necessita demais de uma vitória para sonhar com a classificação para a próxima fase.
A equipe de Campinas está na última posição do Grupo 17, com apenas dois pontos conquistados. Em quatro partidas disputadas, são dois empates e duas derrotas. Números extremamente ruins nessa reta final de segunda fase do Paulistão Sub-17.
Além disso, o clube paulista possui o pior ataque e defesa do grupo. São quatro gols marcados, dez gols sofridos e saldo negativo de menos seis. O Guarani aposta nos gols do artilheiro Kaique Henrique, que já marcou nove gols nas duas fases da competição.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O ECUS, por sua vez, ocupa a terceira posição do grupo, com cinco pontos conquistados, um atrás do segundo colocado Ibrachina FC, que tem seis. Ou seja, a equipe possui grandes chances de avançar a próxima fase da competição, restam mais duas rodadas para o encerramento da segunda fase do Paulistão Sub-17.
O goleiro Guilherme Lopes, do ECUS, não jogou a toalha e acredita na classificação da equipe.
– Com essa parada recarregamos nossas energias para voltarmos melhores ainda, principalmente no nosso psicológico. Demos uma resfriada na cabeça e com certeza nos deixou mais leve para irmos em busca do nosso objetivo e ainda mais focados para buscar a classificação – afirmou o jovem.
Além disso, o jovem arqueiro disse que a estratégia do time é muito bem definida e pode ajudar nos dois últimos jogos.
– Nossa estratégia está muito bem-feita e por isso conseguimos passar da primeira fase. Vamos continuar nos doando dia após dia, pois sei que nosso grupo está muito unido para essas duas batalhas restantes da segunda fase – encerrou Guilherme Lopes.