Coritiba

Coritiba anuncia contratação do lateral-esquerdo Rafael Santos, ex-Cruzeiro

Foto: Divulgação/Rafael Santos

Nesta sexta-feira (5), o Coritiba anunciou para a torcida por meio das suas redes sociais a contratação do lateral-esquerdo Rafael Santos. O atleta de 24 anos chega por empréstimo até o final da temporada.

+ Coritiba encaminha contratação de jovem promessa do Internacional

Rafael começou a temporada de 2022 sendo titular no Campeonato Mineiro e fazendo boas atuações com algumas assistências. Na Série B, o lateral também começou a competição como primeira opção na posição, porém nas últimas partidas o atleta foi perdendo espaço e o Cruzeiro optou por emprestar o atleta.

Revelado pelo Mirassol, ainda nas categorias de base Rafael foi para as categorias de base do Cruzeiro. Em 2020 foi emprestado a Chapecoense e na última temporada defendeu a Ponte Preta, indo a campo 26 vezes, marcou três gols e deu quatro assistências.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

De volta ao Cruzeiro, em 2022 o jogador disputou 30 partidas, sendo 22 como titular. Confira a seguir os números de Rafael nesta temporada segundo o jornalista Felipe Barros:

  • 1 gol; 4 assistências;
  • 31 passes para finalização;
  • 146 cruzamento (25% certos);
  • 56% de ganho nas disputas aéreas;
  • 75% de acerto nos passes.

No atual elenco do Coritiba, o técnico Gustavo Morínigo possuí três jogadores que atuam na lateral esquerda, Egídio, Guilherme Biro e Diego Porfírio. Apesar disso, nenhum deles conseguiu realmente se firmar no time titular Coxa-Branca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo